Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Naatz requer criação da frente parlamentar em defesa da Região Metropolitana de Blumenau

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

POLÍTICA – Com apoio de outros oito parlamentares ligados à região do Vale do Itajai, o deputado estadual Ivan Naatz (PV) requereu, na Assembléia Legislativa, a constituição da Frente Parlamentar em Defesa da Instalação da Região Metropolitana de Blumenau.

O objetivo é acompanhar as políticas públicas, desenvolver e estimular discussões e ações da própria sociedade relacionadas à criação e instalação definitiva desta região que abrange ainda os municípios de Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó.

“Este debate e mobilização precisa ser retomado. Estamos atrasados em relação a outras regiões”, defende Naatz.  Ele acrescentando ainda que não haverá interferência na autonomia dos municípios integrantes, mas sim uma ação integrada e coletiva, e ainda com perspectivas de recursos estaduais e federais direcionados para demandas comuns a resolver como expansão de vias urbanas e rodovias, dificuldades de transporte coletivo, saneamento básico, coleta e processamento de lixo e atendimentos na saúde, além da profissionalização e fortalecimento do turismo regional.

O parlamentar justifica também que a oficialização Região Metropolitana irá estimular o associativismo entre os municípios integrantes para a busca destes recursos e investimentos nas obras de infraestrutura necessárias para viabilizar o crescimento e sustentabilidade futura da região, que hoje conta com aproximadamente 600 mil habitantes, segundo as últimas estimativas do IBGE.

“Não podemos mais continuar tentando resolver problemas comuns de forma isolada, mas sim de maneira articulada e conjunta facilitando o acesso a programas e financiamentos voltado para a região”, conclui.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.