Na cadeia motorista bêbado que matou duas jovem em Gaspar

Judson Lima/Foto:Reprodução

BLUMENAU – Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, foi preso em flagrante de delito na comarca de Gaspar na manhã deste sábado (23) após acidente na BR-470 e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia na manhã deste domingo (24) para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.

Amanda de 18 anos e Suelen de 21, mortas no acidente

A juíza Cláudia Inês Maestri Meyer decretou a prisão preventiva de Evanio Wylyan Prestini, sendo que o Ministério Público com base das primeiras diligentes da Polícia Civil apontou para denunciar Evanio por duplo homicídio qualificado e triplo tentativa de homicídio.

Judson Lima/Foto:Reprodução

A audiência de custódia ocorreu na comarca de Blumenau considerando a resolução do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que institui que o procedimento ocorra de forma regionalizada nas 35 comarcas-sede pelo Estado, mas a competência do processo é de Gaspar.

Nesta segunda-feira, quando o expediente retorna ao normal, o processo volta para a sua titularidade, ou seja, Gaspar.

Na audiência de custódia não há um interrogatório a cerca dos fatos, ela tem a finalidade única e exclusiva de investigar em quais condições houve a situação de flagrante. É verificado se o conduzido teve respeitado os seus diretos, de integridade física e de acesso a informação, como ligação para advogado e para a família.

Durante a audiência de custódia não há questionamentos sobre os fatos que levaram à prisão e tampouco a oitiva das partes. Dela participam o juiz, a promotoria, a parte e seu defensor.

Inicialmente marcada para às 15h, a magistrada de plantão adiantou a audiência de custódia para as 11h deste domingo com a finalidade de garantir a segurança de todos os envolvidos.

Abaixo o vídeo que Evanio diz que “pegou no sono”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here