Mutirão oftalmológico para diminuição de evasão escolar, propõe vera. Fernanda

Vereadora Fernanda/Foto: CMI
Vereadora Fernanda/Foto: CMI

INDAIAL – A vereadora Fernanda Santos (Podemos) apresentou indicação Nº 122/2023 , para que ocorra mutirão voltando ao atendimento oftalmológico em crianças e adolescentes em Indaial.

A justificativa é  visando detectar erros de refração não corrigidos causadores de baixa visual, o que pode acarretar prejuízo no aprendizado, com a consequente repetência escolar, evasão e baixa autoestima, além de outros efeitos que intercorrem na vida social e escolar das crianças, apresentamos esta proposição. Foi sugerido ainda a supervisão de especialistas em oftalmopediatria.

Na sessão desta terça-feira (21), a vereadora Fernanda inclusive infirmou que esteve junto ao secretário o secretário de saúde Silvio César da Silva para detalhamento dos dados apresentados e alinhamento das ações em Indaial.  

 Por Jornalista Judson Lima

 

 

 

Você não pode copiar conteúdo desta página