Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Museu do Imigrante recebe Exposição “Clara Ex Stirpe” a partir de 26 de março

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – “Clara Ex Stirpe” é a frase impressa na bandeira no município de Timbó e que dá nome a exposição que inicia na próxima terça-feira, dia 26, no Museu do Imigrante. A Exposição “Clara Ex Stirpe” será inaugurada um dia após a comemoração do 85º aniversário de emancipação política de Timbó, e reúne peças, textos e imagens relacionados a colonização e emancipação do município.

O presidente da Fundação Cultural de Timbó, Jorge Ferreira, explica que a Exposição tem como objetivo contar aos visitantes do Museu do Imigrante sobre o processo de colonização de Timbó. “A ideia é explorar e apresentar os eventos históricos que levaram a divisão da grande Blumenau e consequente emancipação e instalação do município de Timbó”, acrescenta Ferreira. A Exposição é aberta ao público e segue até o dia 14 de abril, com ingressos a R$ 2.

O Museu do Imigrante está localizado no Complexo Turístico “Jardim do imigrante”, ao lado do restaurante da Thapyoka, na Avenida Getúlio Vargas, nº 211, Centro.  O atendimento é de terça-feira a domingo, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30.

Mais informações: (47) 3382-9458 / [email protected].

Serviço:

Exposição “Clara Ex Stirpe”

Quando: De 26 de março a 14 de abril

Onde: Museu do Imigrante de Timbó

Horário de Atendimento:  das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30 – de terça a domingo

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 211, Centro, Timbó.

Entrada: R$ 2,00 (pessoas acima de 60 ou abaixo de 06 anos não pagam, estudantes e professores pagam metade. Grupos devem ser previamente agendados e turmas escolares do município não pagam).

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.