banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Museu de Hábitos e Costumes faz registro de 500 peças do acervo

Trabalho de documentação foi aprovado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2021.

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner chutze
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) coordena o projeto “Museu de Hábitos e Costumes: continuando a salvaguarda de seu acervo”. Aprovado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2021, a iniciativa está em andamento desde o dia 4 de abril e tem como proponente Iara Claudinéia Sthieler. Consiste na  coleta dos dados de 500 peças de indumentária e acessórios pertencentes ao acervo.

Foto: SMC / Divulgação

Para execução, as atividades foram divididas em três etapas; a primeira trata-se do conhecimento do acervo contemplado e a escolha do mesmo, compra dos materiais e divulgação; a segunda consiste no preenchimento de 500 fichas catalográficas e 500 fotos das peças selecionadas que compõe a coleção de indumentária; na última etapa será feita a revisão e a contrapartida social do projeto. “Eesse projeto é a continuação do projeto iniciado em 2019, na qual foram documentadas 525 peças de indumentárias na Reserva Técnica”, destacou Iara.

A ação é um mecanismo obrigatório em museus que facilitará a recuperação da informação por meio da documentação museológica, garantindo, conforme o Plano Nacional Setorial de Museus, a valorização, registro e difusão da cultura do local onde está inserido. O projeto tem duração de três meses e conta com a ajuda de duas profissionais técnicas.

você pode gostar também
banner dengue indaial
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..