Slider

Museu da Cerveja de Blumenau é concedido à iniciativa privada

Contrato com a Cervejaria Blumenau foi assinado nesta sexta-feira, dia 18.

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, assinou na manhã desta sexta-feira, dia 18, o contrato de concessão do Museu da Cerveja à iniciativa privada. A Cervejaria Blumenau assume a administração do espaço estimando previsão de reabertura no segundo semestre de 2021. De acordo com a empresa, o espaço  terá ambientes temáticos, deck com vista para a curva do Rio Itajaí-Açú e envolvimento da comunidade local.

“Somos a Capital Brasileira da Cerveja. Sendo assim, merecemos um museu atual, que explore a interatividade e informe os blumenauenses e turistas a respeito da nossa história. Com certeza o espaço se tornará um dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina”, afirma o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Segundo os empresários, uma das novidades do espaço será a construção de um deck com mesas e ombrelones. Também está prevista a instalação de um chafariz de cerveja. O espaço será aberto ao público para observação da curva do Rio Itajaí-Açú, tão presente e simbólica para a cidade.

Entre as atribuições da concessionária, está a criação de formas inovadoras de utilização do espaço, ampliando seu alcance de atração de visitantes, com foco no fortalecimento do turismo de Blumenau.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.