Mulheres são presas em Indaial por tráfico de drogas e organização criminosa

Operação da Polícia Civil de Indaial resultou na apreensão de entorpecentes, cerca de R$ 3 mil reais em dinheiro e materiais usados no narcotráfico

INDAIAL – A Polícia Civil prendeu duas mulheres no bairro Carijós, em Indaial, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), por envolvimento em tráfico de drogas e organização criminosa. As ações, coordenadas pelo delegado Filipe Martins, fazem parte do combate ao narcotráfico na região.

Na primeira operação, uma mulher (cuja idade não foi divulgada) foi detida após a polícia encontrar em seu poder diversas porções de cocaína e maconha, além de uma balança de precisão, facas com resíduos de drogas e aproximadamente R$ 3.000 em espécie. Dentro do imóvel, os agentes localizaram mais maconha, papel para embalagem de entorpecentes, um caderno com anotações financeiras relacionadas ao tráfico e outra quantia em dinheiro.

Já a segunda prisão foi de uma mulher de 25 anos, condenada a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. A sentença, já transitada em julgado (sem possibilidade de recurso), foi cumprida após conclusão das investigações. A condenada havia sido indiciada e processada pela Justiça antes da emissão do mandado de prisão definitivo.

O delegado Filipe Martins destacou o impacto do tráfico na criminalidade local: “Não há dúvidas de que o tráfico é um dos maiores catalisadores do aumento da violência em nossa área. Ele funciona como um multiplicador de crimes. Nossa atuação contra essa prática tão nociva será firme e rigorosa.”

Você não pode copiar conteúdo desta página