Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

“Mulheres guerreiras” sobre chacina em Saudades, diz delegado

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Está ocorrendo no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, onde funciona o ginásio de Saudades o velório da professora Keli Andriane Aniecevski de 30 anos, da agente educacional Mirla Renner de 20 anos e das crianças , Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 anos e 8 meses, todas vítimas do massacre ocorrido nesta terça-feira em uma escola infantil.

A Prefeitura informou que o sepultamento ocorre às 10h, logo após a missa de corpo presente. Do ginásio, os corpos serão levados ao Cemitério Municipal de Saudades.

Foto: Eduardo Grassi/Chapecó.org

Durante coletiva de imprensa , ao lado da governadora Daniela Reinehr, o delegado da Polícia Civil, Jeronimo Marçal Ferreira fez referencia a bravura das mulheres que estavam atuando no educandario atacado.

Eu vou fazer um registro. Meus parabéns as professoras que estavam lá, a bravura daquelas profissionais. Eu já conversei com algumas delas hoje, imagina o terror que elas passaram e elas instintivamente, todas elas, se trancaram dentro das respectivas salas e seguraram as crianças nas salas. Com isso, ele não conseguiu entrar nas salas, pois tentou entrar em todas as salas, mas não conseguiu. Aquelas mulheres foram muito guerreiras e sozinhas com as crianças pequenas, evitaram que uma tragédia maior acontecesse. Eu quero deixar registrado, aquelas mulheres foram muito guerreiras”, declarou o delegado. 

Imagem / Reprodução

A governadora Daniela Reinehr esteve na cidade de Saudades, no Oeste catarinense, para prestar sua solidariedade às famílias e seu pesar pela tragédia causada pelo assassinato de três crianças e duas agentes educacionais em uma creche o município.  Além de prestar apoio às famílias das vítimas, a governadora também determinou que haja apoio psicológico à comunidade local e uma investigação completa para elucidar as causas do crime.

Ao todo, 25 psicólogos de toda a região Oeste estão trabalhando para dar amparo à comunidade e aos familiares. A Polícia Militar deslocou 23 profissionais para a cidade, em nove viaturas. A Polícia Civil, por sua vez, deslocou homens de Pinhalzinho, Modelo, Chapecó, Nova Erechim, além do helicóptero da corporação que atua na região.

O autor do crime tem 18 anos e é morador da cidade. Ele tentou suicídio após o ataque, porém foi atendido e, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, passa por cirurgia em Chapecó, mas não corre risco de morrer.

Também participaram da coletiva o comandante da 4ª Região de Polícia Militar, coronel Jorge Luiz Haack, o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Walter Parizotto, e o perito criminal Carlos Augusto Nogueira Júnior, da 5ª Gerência Mesorregional de Perícias de Fronteira.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.