Mulher é presa por injúria racial em Timbó , crime foi registrado em vídeo

O caso ocorreu durante uma discussão envolvendo o filho da vítima, que é autista

Foto:PMSC
Foto:PMSC

TIMBÓ – Uma mulher de 43 anos foi presa pelo crime de injúria racial nas imediações da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, em Timbó na noite deste domingo (10). De acordo com a vítima, uma mulher de 28 anos, a agressora — moradora do mesmo prédio — teria proferido ofensas relacionadas à sua cor e origem durante uma discussão envolvendo o filho da vítima, que é autista.

O conflito teria começado por conta de reclamações sobre barulho. Em meio à discussão, a acusada, dirigiu insultos racistas à vítima, que foram registrados em vídeo. A autora das ofensas alegou que também foi insultada, mas as imagens reforçaram o relato da vítima.

Diante das evidências, a polícia deu voz de prisão à acusada, que foi levada à Central de Plantão para os procedimentos legais. O caso será investigado, e a vítima deve registrar boletim de ocorrência.

A injúria racial é crime previsto no artigo 140, §3º, do Código Penal, com pena de até três anos de prisão. Autoridades reforçam a importância de denunciar casos de discriminação.

Você não pode copiar conteúdo desta página