Mudança de siglas, mais da metade dos vereadores de Indaial buscam outro partido

Foto: Câmara de Vereadores
Foto: Câmara de Vereadores

INDAIAL – A janela partidária de abril de 2024 está mexendo com a configuração política na Câmara de Vereadores de Indaial. Mais da metade dos vereadores atuais, 08 dos 13 titulares empossados em janeiro de 2021, estão prontos para migrar para novos partidos, ou já migraram, trazendo uma reviravolta nas bancadas parlamentares.

O PSDB é o mais afetado, com previsão de perder 04 dos atuais 05 vereadores. Nomes como Flavio Molinari e Márcio Selhorst estão de malas prontas para o PSD. Lindomar Lindner, conhecido como Alemão, rumará para o União Brasil, enquanto Elton Possamai poderá aceitar o convite do NOVO, que foi formulado pelo diretório estadual. A fusão entre PSC/PODEMOS também beneficia o NOVO, que garantiu a filiação de Ana Paula Reiter de forma antecipada, conquistando sua primeira cadeira no legislativo de Indaial.

Diogo Pinho, do Podemos, já está preparando terreno para sua reeleição pelo PL. Fernanda Santos, outro nome do Podemos, analisa convites, incluindo um da primeira-dama Michelle Bolsonaro para ingressar no PL. Diego Pandini, conhecido como Diabo Loiro, recebeu o convite da deputada federal Julia Zanatta para se unir ao Partido Liberal.

Os atuais suplentes atuantes na câmara também estão envolvidos na dança partidária. Raquel Rufino e Altair Pelé, ambos do PSDB, devem migrar para PL e PSD, respectivamente, atendendo a convites de lideranças regionais.

Essas movimentações refletem as futuras composições que servirão de base para a formação de blocos com outras siglas, visando às eleições majoritárias. Em Indaial, a expectativa é de quatro candidaturas à prefeitura, e a realocação partidária dos vereadores promete impactar o cenário político, influenciando alianças e estratégias para o pleito futuro.

Os parlamentares que vão permanecer em suas siglas são; Roger Knipers (MDB), Anderson Batata (PP), Ramiro Faveri (PSDB), Jonas Lima, Valentim Blasius e Jessé de Souza, todos os PSD.

 

Texto: Jornalista Judson Lima 

Você não pode copiar conteúdo desta página