Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

MPSC pede prisão de ex-deputado João Pizzolatti por descumprir medida judicial

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

POLÍTICA – O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pediu a prisão do ex-deputado federal João Pizzolatti por descumprimento de medida cautelar. Ele teve a carteira de motorista suspensa após provocar um acidenteno ano passado e ficou proibido de dirigir até o julgamento da questão, mas o carro dele continua acumulando multas.

A defesa da Pizzolatti afirmou que vai aguardar a decisão da Justiça sobre esse pedido do MPSC, mas que não vê razões para a decretação da prisão preventiva.

Em dezembro de 2017, o carro dirigido por Pizzolatti invadiu a pista contrária na SC-421 em Blumenau, no Vale do Itajaí, e atingiu dois automóveis. Na época, ele admitiu que estava bêbado. Um homem ficou gravemente ferido e precisou fazer 11 cirurgias.

Manifestação da promotoria

A 1ª Promotoria de Blumenau já tinha denunciado Pizzolatti por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. Oficiais de Justiça até agora não conseguiram encontrar Pizzolatti tanto no processo criminal quanto no processo em que a vítima do acidente pede indenização.

Para a promotora de Justiça Luciana Schaefer Filomeno, fica evidente que o ex-deputado quer se ocultar das responsabilidades, revelando descaso com o processo na Justiça.

A promotora defende que a prisão preventiva se mostra mais do que necessária para garantir a aplicação da lei.

Atualmente, Pizzolatti é auditor-fiscal do estado. A Secretaria de Estado da Fazenda não se manifestou após a reportagem em que o chefe dele diz desconhecer qualquer processo interno que avalie a conduta do servidor público.

Multas

As multas do carro de Pizzolatti já ultrapassam o limite permitido: somam 28 pontos só este ano. Uma por dirigir falando ao celular e outras cinco por estar acima da velocidade.

Em uma das vezes, o carro de Pizzolatti foi flagrado em Timbó, no Vale do Itajaí, quando ele já estava com a carteira suspensa.

O veículo que tomou as multas nem poderia estar rodando, segundo o cadastro do Departamento Nacional de Trânsito (Detran): há uma ordem judicial que impede a circulação.

Mas, depois dessa determinação, o carro de Pizzolatti ainda tomou 13 multas, seis delas depois do acidente, em que ele admitiu ter bebido antes de dirigir.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.