INDAIAL – A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial através do Promotor de Justiça Djônata Winter instaurou uma Notícia de Fato e requisitou a abertura de um inquérito da Delegacia de Polícia Civil de Indaial para apurar suposta pratica de golpe envolvendo Funcionário Comissionado da Prefeitura de Indaial, informou a assessoria do MPSC ao site Vale do Itajaí Notícias.
Segundo consta na denúncia, o comissionado utilizava do cargo que ocupava no Cemitério Municipal localizado no bairro Nações , para cobrar valores superior ao determinado por serviços a familiares de pessoas falecidas na cidade.
O promotor Djônata Winter aguarda informações da Prefeitura de Indaial para identificação de outras vítimas que podem ter sido lesadas. Familiares que eventualmente foram enganadas pelo golpista podem procurar a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial.
Ao ser questionado sobre o caso pela reportagem do Vale do Itajaí Notícias, a assessoria de comunicação do município, confirmou que a Prefeitura Indaial teve conhecimento que um servidor comissionado estaria realizando possível cobrança irregular de serviços no Cemitério Público Municipal. Ciente do fato, imediatamente procedeu com a exoneração do servidor em janeiro deste ano.
Ainda de acordo com a nota, a suposta infração, se comprovada, tem efeitos nas esferas administrativa, cível e penal. Na esfera administrativa, de competência do Município, já foi instaurado Processo Administrativo Disciplinar para apuração do fato. Já nas esferas cível e penal, a responsabilidade da apuração é do Ministério Público e a denúncia foi encaminhada à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial para as devidas providências.