Slider

MPSC ingressa com ação penal contra professor pelo estupro de quatro alunas

Por Judson Lima

SANTA CATARINA – O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ingressou com uma ação penal contra um professor pelo possível estupro de quatro alunas menores de idade. A denúncia foi apresentada no dia 22 e recebida pela Justiça no dia 24 de março na Comarca de Itapoá.

A ação ajuizada pela Promotoria de Justiça de Itapoá relata que o réu, fazendo uso de sua autoridade de professor, por diversas vezes teria praticado atos libidinosos contra as vítimas, que tinham entre 10 e 12 anos na época dos fatos.

O réu, de acordo com o Promotor de Justiça Luan de Moraes Melo, teria atuado de forma a criar uma relação incompatível com o que se espera da regular convivência entre professor e aluno, de modo a envolver as vítimas para facilitar a prática de suas supostas condutas delituosas.

Ainda antes do oferecimento da denúncia, no dia 11 de março, o réu foi preso preventivamente, a pedido do Ministério Público. A ação ainda não foi julgada pelo Poder Judiciário.

Mais informações não podem ser repassadas em função do sigilo do processo penal, conforme determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.