A notícia além do olhar técnico!

Motorista é preso por dirigir bêbado e sem CNH ao transportar alunos em ônibus escolar em Taió

Um motorista que transportava alunos da rede municipal e estadual de ensino de Taió, no Vale do Itajaí, foi preso em flagrante na terça-feira (12) dirigindo bêbado e sem a carteira de habilitação (CNH), conforme a Polícia Militar. O ônibus estava cheio de alunos, segundo a PM.

A prisão ocorreu no final da tarde, por volta das 16h30, após a PM receber uma denúncia que o motorista estava dirigindo com sinais de embriaguez.

A polícia abordou o ônibus e fez o teste do bafômetro, que confirmou o estado dele. Segundo a PM, foram feitas duas medições: a primeira com 0,51 mg/l e segundo 0,46 mg/l. Conforme o Conselho Nacional de Trânsito (Cotran), a partir de 0.34mg/l é considerado crime de trânsito.

O motorista foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, segundo a PM. Foi arbitrada fiança e ele foi liberado, informou a corporação. Segundo o advogado dele, foi pago um salário mínimo e ele responderá administrativamente. A CNH estaria em casa.

“Tínhamos indícios desse problema”

Conforme o secretário de Educação do município, João Tadeu Corrêa, o condutor foi afastado das funções e será instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos. “Ele é funcionário há 16 anos no município. Tínhamos indícios desse problema de alcoolismo, mas não havia materializado”, disse Corrêa.

Ainda conforme o secretário, nenhuma criança ficou ferida, por se tratar apenas de uma blitz, não havendo acidente de trânsito.

Outro lado

O advogado Lucemar José Urbanek disse que o motorista tem, de fato, problemas com alcoolismo e irá buscar tratamento. “Apesar de ele ter ingerido uma ou duas latinhas de cerveja, não houve nenhum risco iminente com as crianças”, disse Urbanek.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.