Morre Pe. Alírio Vicenzi, ex-pároco de Ascurra e ex-Vigário Geral da Diocese de Rio do Sul.
Por Judson Lima
SANTA CATARINA – A Diocese de Rio do Sul confirmou oficialmente a morte do padre Alírio Vicenzi de 72 anos , ele tinha 45 anos de sacerdócio, atuando como pároco em mais de 12 Paróquias, incluindo passagem pela Paroquia Santo Ambrósio de Ascurra, foi também Administrador Paroquial, Vigário paroquial, Coordenador Diocesano de Pastoral e Vigário Geral da Diocese de Rio do Sul, ele estava internado desde o dia 10 de novembro de 2020 no Hospital Regional de Rio do Sul onde foi diagnosticado um AVC- Acidente Vascular Cerebral, o óbito ocorreu nesta sexta-feira (19).
Padre Vicenzi era natural da cidade de Taió e segundo comunicado diocesano o sepultamento será às 18h no cemitério Cristo Rei, na cidade natal do sacerdote.

Ele também foi visitador episcopal na Paróquia de Santa Maria, Diretor Espiritual do Seminário Diocesano de Taió e Florianópolis, coordenador das Ceb´s em nível Regional e Diocesano, criou a Equipe Ecumênica Diocesana, foi Juiz instrutor na Câmara Eclesiástica, Coordenou a Assembleia Diocesana, regiões pastorais, participou como membro do Colégio dos Consultores, do Conselho Presbiteral e Econômico e diversas outras funções e assessorias.
No regional Sul IV da CNBB, padre Alírio foi coordenador da equipe de coordenadores de pastorais das Dioceses do estado de Santa Catarina, foi membro do Conselho Ecumênico Regional e presidente do Conselho Regional de Ensino Religioso. No dia 02 de março de 2020, por ocasião do Jubileu de Ouro do Regional Sul IV da CNBB, foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina com placa comemorativa, pelos seus trabalhos relevantes prestados na missão evangelizadora.
“Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição.” (II Timóteo 4,7-8), cita a nota oficial.
Padre Alírio Vicenzi
Comunicado Diocesano