Slider

Morre Evaristo Francisco Spengler, ex-prefeito de Gaspar, ele era o último prefeito-fundador vivo da AMMVI

Por Judson Lima

GASPAR – Falaceu nesta segunda-feira (01), Evaristo Francisco Spengler, ex-prefeito de Gaspar, ele era o último prefeito-fundador vivo da  Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí – AMMVI.

Spengler foi prefeito de Gaspar no período de 1966 a 1970. Sua gestão foi marcada pelo calçamento com paralelepípedos das ruas do centro da cidade, a inauguração da Rodovia Ivo Silveira e do Parque Infantil, a implantação do Presépio na Praça e a construção de algumas escolas municipais. Foi no governo dele que a prefeitura iniciou a implantação da rede de abastecimento de água tratada.

Em nota a AMMVI lamentou o ocorrido.

É com profundo pesar que a AMMVI lamenta o falecimento do senhorEvaristo Francisco Spengler, ex-prefeito de Gaspar, ocorrido nesta segunda-feira (1º). O senhor Spengler teve imprescindível participação na história da AMMVI e era o último prefeito-fundador vivo. Em 1969, o então prefeito de Gaspar, Evaristo Francisco Spengler, com visão de futuro e defensor dos Municípios, colaborou para a fundação da AMMVI.

Ao tempo em que expressa as mais sinceras condolências, prefeitos e equipe da AMMVI rogam a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de profunda dor. Em meio à consternação, a Associação registra o veemente agradecimento pela dedicação, comprometimento e participação da construção da AMMVI. O senhor Spengler será sempre lembrado pelo profissionalismo, inteligência, competência e sensibilidade. Ele deixa enlutados a esposa, quatro filhas, genros, 11 netos e 14 bisnetos.

Homenagem

O ex-prefeito Evaristo Francisco Spengler foi um dos homenageados pela AMMVI em agosto de 2019, na solenidade de comemoração dos 50 anos de criação da entidade. À época, já com a saúde debilitada, ele fez questão de participar da cerimônia, junto com sua companheira de vida, senhora Dilsa Spengler.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.