Moradores de Apiúna,Rodeio e Ascurra sofreram com temporais com ventania e granizo

Por Judson Lima

ASCURRA – Os temporais localizados e passageiros, associados a pancadas de chuva, localmente forte, raios, ventania com rajadas acima de 60 km/h e queda de granizo, afetaram diretamente vários moradores em Ascurra, Apiúna e Rodeio na noite desta quinta-feira e madrugada desta sexta-feira (27).

Em Apiúna, teve alegação em pontos costumeiros e queda de poste da rede elétrica na localidade de Vargem Grande, com registro de transformador danificado na Rua Florianópolis.

A localidade do Ribeirão Santa Bárbara, conhecido como Cabras, na divisa Ascurra/Apiúna, ocorreu alagações e vários moradores tiveram que ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da União e Defesa Civil.

Judson Lima/Foto:Reprodução

Em Rodeio houve alagamentos em áreas pontuais, inclusive em Ruas do bairro Gloria. Também teve registro de alguns deslizamentos em barrancas.

As defesas civis das respectivas cidades atuaram em parceria com o C.B.V.U em alguns pontos para amenizar o impacto dos temporais da noite de ontem (26) e madrugada desta sexta-feira (27).

A Epagri/Ciram confirmou o indicativo de chuva mais frequente em SC, com acumulado significativo, e temporais localizados no período de 27//11 a 05/12.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.