Molinari foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara

Por Judson Lima

INDAIAL – Os vereadores de Indaial elegeram os integrantes que vão compor a Mesa Diretora da Câmara, no biênio 2021-2022. A disputa contou com a inscrição de uma chapa, presidida pelo vereador Flávio Molinari (PSDB), e a candidatura avulsa do vereador Diego Pandini (PP).

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Indaial

Eleita por maioria dos votos, a chapa encabeçada pelo vereador Flávio Molinari também é composta por Jonas Lima (PSD), vice-presidente; Diogo de Pinho (PODE), 1º secretário; e Remir José de Faveri (PSDB), 2º secretário.

Posse dos eleitos em Indaial

 

A posse 

Os 13 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos de Indaial foram empossados na tarde desta sexta-feira (1º). A cerimônia, que neste ano foi fechada ao público e teve número restrito de convidados em razão da pandemia de Covid-19, ocorreu no plenário do Legislativo Municipal e foi transmitida ao vivo, pelas páginas da Câmara e da Prefeitura no Facebook.

O vereador Remir José de Faveri (PSDB), parlamentar mais velho entre os eleitos, foi o responsável por conduzir a cerimônia de posse. Após a leitura do juramento e assinatura do termo de posse, a vereadora Fernanda dos Santos Cattoni (PODE), representando todos os parlamentares, realizou o primeiro discurso do mandato.

Em seu pronunciamento, Cattoni agradeceu a Deus, à família e aos amigos de cada um dos representantes eleitos, ressaltando o poder da coletividade. “Somente uma pessoa não tem o poder que a coletividade tem, o poder da democracia, pois o povo continua sendo e sempre será soberano a qualquer má política”.

Por fim, a parlamentar desejou a todos os empossados “muita determinação para trabalhar durante esses quatro anos em prol do bem-estar e desenvolvimento de Indaial”.

O prefeito André Luiz Moser (PSDB) também discursou durante a cerimônia, elencando alguns dos desafios do mandato, como o trânsito. “O trânsito, com o crescimento populacional, é um assunto que precisa ser enfrentado com a abertura de novas vias, construção de uma ponte e ampliação dos contornos viários”, afirmou.

Moser, encerrando, enfatizou que será o prefeito de todos, “honrando o compromisso dos votos de confiança e de todos aqueles que tiveram outra opção”.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.