Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Moisés, único governador do Sul que não cortou sálario na pandemia

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

POLÍTICA – O governador de Santa Catarina , Carlos Moisés da Silva (PSL), é o único chefe executivo estadual da Região Sul do Brasil que não cortou o próprio salario nesse período da pandemia , visto que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e o governador do Paraná Ratinho Jr (PSD) reduziram os próprios vencimentos em 30%.

Os vice-governadores , secretários e segundo escalão governamental do Rio Grande do Sul e Paraná também tiveram redução, pelo período minimo de três meses, ou enquanto permanecer a pandemia. Na contramão o governador catarinense que ganha R$ 30.000,00 pelo exercício do cargo não fez a redução.

No Brasil, até ontem (22), além dos governadores do Rio Grande do Sul e Paraná, os governadores do (Acre) Gladson Cameli , (Tocantins) Mauro Carlesse e Wellington Dias (Piauí),  tomaram a decisão de reduzir seus vencimentos e de todo o primeiro staff administrativo como forma de contribuir com austeridade econômica em seus estados.

Se o governador Carlos Moisés não diminuiu o sálario , vários prefeitos de Santa Catarina já reduziram seus salários juntamento com o primeiro e segundo escalão é o caso do prefeito Mário Hildebrandt (Blumenau), André Moser (Indaial), Gerson Gonçalves (Apiúna), Ércio Krieck (Pomerode), Gean Loureiro (Florianópolis), para citar alguns prefeitos.

Mateando com Judson Lima

 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.