Moção de Apelo em Indaial apoia projeto do piso nacional de enfermeiros

Por Judson Lima

INDAIAL – Foi aprovada na Câmara Municipal de Indaial uma Moção de Apelo aos senadores e deputados federais da bancada catarinense solicitando esforços e união em prol da aprovação do projeto de lei n° 2564/2020, que pretende instituir o piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem e estabelecer a carga horária para esses profissionais, a moção partiu do gabinete do vereador Flavio Molinari, mas foi aberta e assinada por todos os vereadores.

“…muito obrigado a cada um pelo apoio a esta nobre proposição.Fiquei muito feliz com a aprovação da moção que apresentamos, solicitando aos Senadores e Deputados Federais da Bancada Catarinense, esforços e união em prol da aprovação do projeto, que pretende instituir o piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, e carga horária para os profissionais”, comentou o vereador Flávio Molinari.

O parlamentar indaialense refletiu que a enfermagem e suas atividades auxiliares, colocam em risco a própria saúde para salvar vidas de outras pessoas, surpreendentemente continuam absolutamente desvalorizadas por todo o Brasil.

“O reconhecimento popular da importância dessas categorias, infelizmente, não corresponde a remunerações dignas. É essa incoerência que este projeto pretende corrigir. Segundo a Constituição Federal, “É direito dos trabalhadores o “piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho.

Pessoas de diversos países passaram a sair nas janelas e a aplaudir os verdadeiros heróis, aqueles que se colocam em risco diariamente para salvar vítimas da Covid-19. Mas somente isso não basta, acreditamos que a aprovação deste projeto, seria de forma concreta, a melhor homenagem que poderíamos fazer a esses profissionais”, comentou o vereador Molinari.

Moção de Apelo

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.