Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Moção de Apelo em Indaial apoia projeto do piso nacional de enfermeiros

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Foi aprovada na Câmara Municipal de Indaial uma Moção de Apelo aos senadores e deputados federais da bancada catarinense solicitando esforços e união em prol da aprovação do projeto de lei n° 2564/2020, que pretende instituir o piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem e estabelecer a carga horária para esses profissionais, a moção partiu do gabinete do vereador Flavio Molinari, mas foi aberta e assinada por todos os vereadores.

“…muito obrigado a cada um pelo apoio a esta nobre proposição.Fiquei muito feliz com a aprovação da moção que apresentamos, solicitando aos Senadores e Deputados Federais da Bancada Catarinense, esforços e união em prol da aprovação do projeto, que pretende instituir o piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, e carga horária para os profissionais”, comentou o vereador Flávio Molinari.

O parlamentar indaialense refletiu que a enfermagem e suas atividades auxiliares, colocam em risco a própria saúde para salvar vidas de outras pessoas, surpreendentemente continuam absolutamente desvalorizadas por todo o Brasil.

“O reconhecimento popular da importância dessas categorias, infelizmente, não corresponde a remunerações dignas. É essa incoerência que este projeto pretende corrigir. Segundo a Constituição Federal, “É direito dos trabalhadores o “piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho.

Pessoas de diversos países passaram a sair nas janelas e a aplaudir os verdadeiros heróis, aqueles que se colocam em risco diariamente para salvar vítimas da Covid-19. Mas somente isso não basta, acreditamos que a aprovação deste projeto, seria de forma concreta, a melhor homenagem que poderíamos fazer a esses profissionais”, comentou o vereador Molinari.

Moção de Apelo

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.