A notícia além do olhar técnico!

Missa com presença de fiéis estão liberadas a partir desse final de semana

Por Judson Lima

INDAIAL – As missas com presença dos fiéis foi liberada pelo Clero Diocesano de Blumenau partir deste sábado (04) nas igrejas matrizes das Comarcas de Blumenau Norte, Blumenau Sul, Comarca de Timbó, Comarca de Gaspar e Comarca de Navegantes , com um total de 13 municípios e 41 paróquias .

As celebrações abertas ao público foram suspensas desde o dia 18 de março de 2020 por causa da pandemia do Covid-19.

                                                            Missa na Paróquia Santa Inês de Indaial /Foto:Judson Lima

Conforme as orientações dos órgãos civis competentes, foi possível certo relaxamento nas restrições a atividades presenciais. Tendo feito consulta a todos os párocos e administradores paroquiais e reunido o Conselho Presbiteral, foi decidido em 16 de junho permitir as missas presenciais nas Igrejas Matrizes e, neste primeiro momento, apenas as missas dominicais  (incluindo as de sábado).

Em documento da Cúria Diocesana com sua Chancelaria NOTA SOBRE MISSAS PRESENCIAIS assina pelo Bisco Diocesano Dom Rafael Biernaski e Pe. Josué de Brito Souza Chanceler.

Orientações para as Missas

                                                             Missa na Paróquia Santa Inês de Indaial /Foto:Judson Lima

01. Todos devem seguir as normas de prevenção e higienização. É prudente manter o distanciamento social e que se acompanhe as missas on-line e façam a comunhão espiritual. É
recomendável que aqueles que pertencem a grupos de risco e os que apresentam sintomas de gripe não participem de celebrações presenciais, inclusive ministros extraordinários, diáconos e sacerdotes.

02. Higienizar as mãos ao entrar e ao sair da Igreja. Usar máscara durante todo o tempo que
permanecer na Igreja, exceto no momento da comunhão. Sentar nos locais indicados e não trocar de assento durante a missa. Os que residem na mesma casa podem sentar juntos. Pode deixar sua oferta e dízimo na chegada ou saída da Igreja. Manter distância de dois metros na fila da comunhão, ir por um lado e retornar por outro, comungar em silêncio e receber a comunhão nas mãos

Demais Sacramentos e Atividades da Igreja continuam suspensas

03. Como anteriormente determinado, novenas, reuniões, formações, catequeses, grupos de família, encontros de grupos, movimentos e pastorais, como também: Cerco de Jericó, Talhas de Caná, Missa de Cura e Libertação, Missa da Saúde, etc. continuam suspensos por tempo indeterminado. Em caso de necessidade e urgência, sejam administrados os sacramentos e sacramentais.
À Mãe de Misericórdia nossa prece pelo fim desta pandemia. A vós todos, irmãos e irmãs, minha benção.

Vídeo da Missa na paróquia Santa Inês, em Indaial, celebrada pelo João Bachmann 

Missa com presença dos fiéis são liberadas a partir deste sábado.

Gepostet von Vale do Itajaí Notícias am Samstag, 4. Juli 2020

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.