Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Memorial em homenagem às vítimas da enxurrada de 2020 em Presidente Getúlio será inaugurado

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

PRESIDENTE GETÚLIO – Com o objetivo de homenagear e sempre lembrar daqueles que partiram na enxurrada que atingiu o município de Presidente Getúlio em dezembro de 2020, a Prefeitura trabalhou na construção de um memorial. O espaço será aberto hoje 17 de dezembro, às 17h, com culto ecumênico.

O local escolhido fica na rua Dr. Getúlio Vargas, em frente ao número 2.506. O terreno possui 1.163 metros quadrados. Nele, existe um monumento com os nomes das vítimas, um bosque, um parque a uma quadra de areia.

“Com o memorial, poderemos eternizar o nome dos 18 getulienses que perdemos durante aquela tragédia. E com a nova praça, oportunizamos momentos de lazer às famílias do Bairro Revólver, o mais atingido pela catástrofe,” diz o prefeito, Nelson Virtuoso.

Equipes trabalharam até mesmo nos fins de semana para deixar o espaço pronto para a   cerimônia desta sexta-feira . No ato, haverá ainda o plantio de 18 árvores, feito por representantes das famílias das vítimas, e a apresentação da Cia de Dança Cemuc, com a coreografia Sonhos Perdidos.

A cerimônia seguirá o protocolo “Evento Seguro”, definido pelo Decreto Estadual 1.371, de 14 de junho de 2021. Portanto, será obrigatório o uso de máscara durante a permanência no local. Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube da Prefeitura de Presidente Getúlio.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.