Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Megaoperação operação contra a criminalidade em Blumenau

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Polícia Militar organizou na noite desta quinta-feira uma operação que mobilizou o efetivo da corporação em Blumenau. Denominada de Adsumus 5, a ação reuniu aproximadamente 150 policiais de seis batalhões da região, que se dividiram para atuar em barreiras montadas em 16 pontos de fiscalização simultâneos pela cidade. O trabalho iniciou por volta das 18h, com a reunião das 46 viaturas no entorno da prefeitura, e seguiu até a madrugada desta sexta-feira.

Foto:Giovanni Silva

O cabo Giovanni Dotti Lemos, comandante de uma barreira instalada no bairro Vorstadt, afirmou que o objetivo da operação é atuar contra a criminalidade em todas as regiões do município.

– O foco é diminuir a criminalidade e que a população sinta que nós podemos fazer, dar a segurança necessária e que nós temos o poder para fazer isso. Essa é a nossa função hoje – comenta o policial, apontando que o trabalho visava a apreensão de armas, drogas, pessoas com mandado de prisão e apreensão e outros fatores ligado ao crime.

Foto:Giovanni Silva

Um comerciante do Vorstadt, que preferiu não se identificar, avaliou positivamente a ação, em especial pelo combate contra o tráfico de drogas na região. Até o fechamento da edição, não havia um balanço com o resultado da operação.

Foto:Giovanni Silva

A ação tem se tornado de rotina desde a troca no comando geral da PM. Nas últimas semanas, outras cidades do Estado receberam a operação. No Vale do Itajaí, o trabalho ocorreu no último dia 15, com barreiras montadas entre Itajaí e Navegantes. Na oportunidade, seis pessoas foram presas, 12 veículos foram apreendidos, além de arma, munição e droga.

Adsumus é uma palavra com origem do latim que significa “estamos presentes”.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.