A notícia além do olhar técnico!

Megaoperação operação contra a criminalidade em Blumenau

BLUMENAU – A Polícia Militar organizou na noite desta quinta-feira uma operação que mobilizou o efetivo da corporação em Blumenau. Denominada de Adsumus 5, a ação reuniu aproximadamente 150 policiais de seis batalhões da região, que se dividiram para atuar em barreiras montadas em 16 pontos de fiscalização simultâneos pela cidade. O trabalho iniciou por volta das 18h, com a reunião das 46 viaturas no entorno da prefeitura, e seguiu até a madrugada desta sexta-feira.

Foto:Giovanni Silva

O cabo Giovanni Dotti Lemos, comandante de uma barreira instalada no bairro Vorstadt, afirmou que o objetivo da operação é atuar contra a criminalidade em todas as regiões do município.

– O foco é diminuir a criminalidade e que a população sinta que nós podemos fazer, dar a segurança necessária e que nós temos o poder para fazer isso. Essa é a nossa função hoje – comenta o policial, apontando que o trabalho visava a apreensão de armas, drogas, pessoas com mandado de prisão e apreensão e outros fatores ligado ao crime.

Foto:Giovanni Silva

Um comerciante do Vorstadt, que preferiu não se identificar, avaliou positivamente a ação, em especial pelo combate contra o tráfico de drogas na região. Até o fechamento da edição, não havia um balanço com o resultado da operação.

Foto:Giovanni Silva

A ação tem se tornado de rotina desde a troca no comando geral da PM. Nas últimas semanas, outras cidades do Estado receberam a operação. No Vale do Itajaí, o trabalho ocorreu no último dia 15, com barreiras montadas entre Itajaí e Navegantes. Na oportunidade, seis pessoas foram presas, 12 veículos foram apreendidos, além de arma, munição e droga.

Adsumus é uma palavra com origem do latim que significa “estamos presentes”.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.