Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Médico é indiciado por atos de corrupção em cobrança de cesáreas e laqueaduras

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

NOVA TRENTO – A justiça já recebeu o inquérito policial que investigou atos de corrupção no Hospital Municipal de Nova Trento – Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição. Um médico foi indiciado por oito atos de corrupção passiva, a informação é da Polícia Civil, por meio de Delegacia de Nova Trento.

Segundo o delegado Conrado Ferri Cintrão, a investigação foi iniciada com a denúncia de que o investigado estaria cobrando para realizar cesáreas e laqueaduras no hospital, cujos procedimentos são integralmente custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Foram identificadas sete mulheres que afirmaram ter efetuado o pagamento para que o indiciado realizasse as cesáreas no Hospital Municipal de Nova Trento. Também foi identificada uma mulher para quem o investigado solicitou o pagamento, mas ela se recusou a pagar.

Todas as mulheres foram atendidas pelo investigado em clínicas particulares em Itapema e em São João Batista. Também foram identificados funcionários do Hospital e das clínicas particulares, que confirmaram as versões das gestantes. O médico encontra-se cautelarmente afastado da função pública, em razão de determinação judicial, após representação da Polícia Civil, desde o final de julho de 2019. Não foi identificado nenhum funcionário do Hospital ou servidor público municipal que tivesse ciência ou participação nos crimes.

A Polícia Civil reitera que todos os procedimentos realizados no Hospital Municipal de Nova Trento são gratuitos e custeados com verbas públicas, não devendo ser realizado nenhum pagamento por eles. Qualquer denúncia deve ser imediatamente comunicada à Delegacia de Polícia, sendo essencial a colaboração da população.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.