Médica foi agredida por parente de paciente suspeito de infecção por Covid-19 quando comunicado de isolamento domiciliar em Indaial

Por Judson Lima

INDAIAL – Em Boletim de Ocorrência registrado nesta quinta-feira (22) em Indaial, uma médica que atua no Serviço de Atendimento Integral a Saúde- Sais, localizado na Rua Leoberto Leal no bairro Tapajós, denunciou um caso de agressão verbal com uso de palavras de baixo calão e ameaças feitas pelo filho de um paciente suspeito de infecção por Covid-19.

O caso aconteceu quando a médica foi explicar ao homem, que o seu pai que estava em tratamento na unidade de saúde, recebendo os cuidados devido à suspeita de Covid-19 teria que ficar em observação e que orientava o filho a também manter isolamento devido à proximidade e convivência com o paciente.

Foto:Judson Lima

Nesse momento o filho do paciente ficou bastante alterado e passou a proferir diversas palavras ofensivas, inclusive ameaçou a médica e toda a equipe, dizendo que ninguém faria ele ficar em isolamento e que “meteria a mão na cara de todo mundo ali”, segundo informações extraídas do B.O e que foram obtidas pelo site Valedoitajainoticias.com.br

A profissional da saúde exigiu respeito com ela e com os demais colegas da unidade que prestavam atendimento, visto que somente estavam realizando procedimento padrão sanitário devido a pandemia, pedindo para o agressor se retirar do local.

O fato ocorreu por volta das 10h da manhã e a Polícia Militar foi acionada para realizar os devidos procedimentos cabíveis. O caso será apurado em inquérito pela Delegacia de Polícia Civil.

Nota 

Conforme condutas específicas de protocolo do Ministério da Saúde ,  os familiares de paciente com suspeita de COVID-19 devem fazer o isolamento domiciliar, mesmo que o paciente tenha feito o teste PCR e esteja aguardando o resultado. Nesta situação, sugere-se que todos os contatos próximos sejam identificados rapidamente, avaliados por uma equipe de saúde, testados, isolados e monitorados por até 10 dias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.