Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Médica foi agredida por parente de paciente suspeito de infecção por Covid-19 quando comunicado de isolamento domiciliar em Indaial

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Em Boletim de Ocorrência registrado nesta quinta-feira (22) em Indaial, uma médica que atua no Serviço de Atendimento Integral a Saúde- Sais, localizado na Rua Leoberto Leal no bairro Tapajós, denunciou um caso de agressão verbal com uso de palavras de baixo calão e ameaças feitas pelo filho de um paciente suspeito de infecção por Covid-19.

O caso aconteceu quando a médica foi explicar ao homem, que o seu pai que estava em tratamento na unidade de saúde, recebendo os cuidados devido à suspeita de Covid-19 teria que ficar em observação e que orientava o filho a também manter isolamento devido à proximidade e convivência com o paciente.

Foto:Judson Lima

Nesse momento o filho do paciente ficou bastante alterado e passou a proferir diversas palavras ofensivas, inclusive ameaçou a médica e toda a equipe, dizendo que ninguém faria ele ficar em isolamento e que “meteria a mão na cara de todo mundo ali”, segundo informações extraídas do B.O e que foram obtidas pelo site Valedoitajainoticias.com.br

A profissional da saúde exigiu respeito com ela e com os demais colegas da unidade que prestavam atendimento, visto que somente estavam realizando procedimento padrão sanitário devido a pandemia, pedindo para o agressor se retirar do local.

O fato ocorreu por volta das 10h da manhã e a Polícia Militar foi acionada para realizar os devidos procedimentos cabíveis. O caso será apurado em inquérito pela Delegacia de Polícia Civil.

Nota 

Conforme condutas específicas de protocolo do Ministério da Saúde ,  os familiares de paciente com suspeita de COVID-19 devem fazer o isolamento domiciliar, mesmo que o paciente tenha feito o teste PCR e esteja aguardando o resultado. Nesta situação, sugere-se que todos os contatos próximos sejam identificados rapidamente, avaliados por uma equipe de saúde, testados, isolados e monitorados por até 10 dias.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.