INDAIAL – O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou, neste sábado (15), o MDB DAY em Indaial, em um evento marcado por discussões políticas e articulações em meio ao cenário de possível eleição suplementar no município. O encontro, organizado pelo diretório indaialense, aconteceu na Sociedade Polaquia e contou com a presença de lideranças regionais do Médio Vale do Itajaí, além de representantes de outras siglas partidárias.
Entre os presentes estiveram o prefeito de Rodeio, Nei Venturi, o prefeito de Doutor Pedrinho, Geleade Wollert, o deputado licenciado Jerry Comper, os vereadores Dudu Cunha e Henrique Fritz, além de Ana Paula Reiter (NOVO) e Anderson Batata (PP), ex-candidatos à prefeitura de Indaial. O evento foi marcado por novas filiações ao partido e discursos que destacaram a tradição e força do MDB na região.
No entanto, o principal tema das rodas de conversa foi a possibilidade de uma eleição suplementar em Indaial. O cenário ganhou força com a proximidade do julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), marcado para o dia 19 de março, que analisa o processo de abuso de poder político envolvendo o prefeito Silvio César, o vice Jonas Lima e o ex-prefeito André Moser.

Em clima de pré-campanha, nomes como o ex-vereador Roger Knipers e o vereador Dudu Cunha se destacam como possíveis candidatos do MDB em uma eventual disputa. Knipers e Cunha demonstraram entusiasmo com a união do partido durante o evento, mas a definição de um nome para liderar o projeto ainda depende do desfecho do julgamento e das articulações internas.
Agora, a expectativa é saber se o MDB buscará formar um arco de alianças em torno de Roger Knipers ou se apostará em Dudu Cunha para encabeçar a candidatura em um cenário político atípico em Indaial. O julgamento do TRE-SC será decisivo para os próximos passos do partido e da política indaialense.
Texto: jornalista Judson Lima