MDB catarinense quer definir candidatos

POLÍTICA – A Executiva Estadual do MDB estará reunida na próxima segunda-feira (11) para tentar aprovar uma fórmula que defina qual será o candidato ao governo do Estado. A pauta oficial menciona que entre os temas estará sendo debatida a mobilização partidária na campanha eleitoral e também a estruturação para o pleito. De fato, o que os líderes querem é encontrar uma solução para o impasse das candidaturas.

O presidente do diretório estadual, Mauro Mariani, é o pré-candidato ao governo. Circula intensamente pelo Estado há vários meses nesta condição. Mas este esforço não vem sendo retratado nas prévias eleitorais realizadas este ano.

É o candidato anunciado pelo governador Eduardo Pinho Moreira. Mas na bancada estadual há várias preferências pela candidatura de Pinho, sentimento detectado também em vários municípios.

A indefinição vem provocando ansiedade nas bases do MDB. E impede, ainda, que o partido mantenha conversações com outras siglas.

Eduardo Pinho Moreira tem dado sinais claros de que pretende concorrer à reeleição. A montagem do governo, as viagens ao interior, a intensa agenda e os contatos mantidos com líderes de outros partidos são indicativos evidentes de que seu projeto é disputar o governo. Ele mesmo não faz segredo sobre o sonho da aliança preferencial: ter o PSDB na coligação e contar com o ex-prefeito Napoleão Bernardes como candidato a vice-governador em sua chapa. Neste caso, Mauro Mariani seria o candidato ao Senado.         

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.