MBL lidera formação do Partido Missão em Timbó

O MBL planeja concluir o processo de criação do partido até outubro de 2025

Foto: Reprodução/Twitter MBL
Foto: Reprodução/Twitter MBL

TIMBÓ – O Movimento Brasil Livre (MBL), conhecido por seu ativismo político e pautas diversas , está à frente da criação do Partido Missão, em processo de formalização em diversas regiões do país, incluindo Timbó. O movimento, que se organiza para disputar as eleições presidenciais de 2026, já tem nomes de peso como possíveis candidatos à Presidência: o ex-deputado Arthur do Val e o empresário e comentarista Cristiano Beraldo.

Em Timbó, o Partido Missão iniciou a coleta de fichas de apoio, com a Justiça Eleitoral disponibilizando as listas para consulta pública. O processo segue em andamento na cidade timboense. Já o movimento nacional alega já ter coletado 809.357 fichas de apoio, número que ultrapassa as 547.042 exigidas pela legislação para a criação de um novo partido político no Brasil.

A criação de partidos políticos no Brasil exige o apoio de uma base significativa de eleitores, que deve ser formalizado por meio de fichas de apoio. O MBL planeja concluir o processo de criação do partido até outubro de 2025, e, caso o processo avance sem contestações, a legenda poderá se tornar uma nova força política no cenário brasileiro.

Texto: jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página