Material irregular do PT onde aparece Lula é apreendido em Blumenau,Ilhota e Gaspar

BLUMENAU – A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Blumenau, em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE de Santa Catrina, cumpriu 6 mandados de busca e apreensão na tarde desta quarta-feira (26) em Blumenau.

O TRE – SC determinou a busca e apreensão de materiais de propaganda eleitoral irregular de Lula na “condição explícita” de candidato a presidente da República, uma vez que o material divulga fatos que sabe inverídicos capazes de exercerem influência perante o eleitorado.

Fotos:Reprodução

A liminar foi concedida em reclamação de descumprimento da decisão do TSE, que indeferiu a candidatura de Lula, vedando prática de atos de campanha, inclusive a veiculação de propaganda.

Os mandados foram cumpridos no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, localizado na Rua São Paulo, bem como em agências dos Correios deste município.

Em Gaspar e Ilhota também foram cumpridos determinação da justiça eleitorial, nessas cidades também foram recolhidos material irregular de campanha do Partido dos Trabalhadores com a imgem de Lula, que está preso e não é candidato.

O que diz o PT

Em nota o Diretório do PT em Gaspar afirmou que o material encontrado foi enviado no inicio da campanha pela majoritária do partido e que com o processo judicial , foram orientados a queima o material depois das eleições.

Já o Diretório do PT em Blumenau informou que o material fora produzido no mês de agosto, quando Lula ainda era candidato, mas vai cumprir as normativas da Lei Eleitoral, e já estuda tomar medidas jurídicas quanto ao caso.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.