UNIMED---50-anos
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
IINDAIAL cidade sul americana de desporto
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

Marina Itajaí realiza cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul

Solenidade ocorreu nesta quarta-feira (17) no complexo náutico. Ainda nesta semana, Itajaí segue com a programação de sustentabilidade da expedição AtlantEco, com palestras, mesas redondas e exposições até o dia 19.

gulamania
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

ITAJAÍ – Na manhã desta quarta-feira (17), a Marina Itajaí reuniu autoridades, imprensa e visitantes para a cerimônia de certificação e hasteamento da Bandeira Azul, selo internacional recebido para a temporada 2021/2022. O símbolo comprova que no complexo náutico há turismo sustentável, educação ambiental e gestão ambiental. É a primeira vez que o município de Itajaí recebe a certificação internacional.

Marina Itajaí

Na ocasião, o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira também falou em seu discurso sobre inúmeras ações e eventos realizados ou apoiados pelo complexo náutico ligados à sustentabilidade. Além disso, é a única Marina do Brasil com certificação ISO 14.001/2015, de prevenção e proteção ao meio ambiente.

Para conquistar a Bandeira Azul, a Marina Itajaí precisou atender 34 requisitos de gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, turismo sustentável e responsabilidade social. O programa é credenciado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) e Unesco e tem como principal objetivo promover a mudança de comportamento através da educação e informação ambiental.

A cerimônia contou com o apoio da WellCoffee, cafeteria recém inaugurada na Marina Itajaí. 

Programação de sustentabilidade segue na Marina Itajaí

Continuam atracados na Marina Itajaí, até sexta-feira (19), os veleiros laboratórios Tara (36 metros), da fundação francesa Tara Océan, e o ECO (60 pés), da UFSC como parte da expedição internacional AtlantEco. Nesse período, o Veleiro ECO estará aberto para visitação. Com a chegada das embarcações de pesquisas oceanográficas, segue a programação na Marina e no Centreventos com palestras, mesas redondas, exposições, entre outros, com temas relacionados ao monitoramento e à proteção da vida de ecossistemas marinhos.

Sobre a Marina Itajaí

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Possui certificação internacional ISO 14.001/2015, relacionada ao sistema de gestão ambiental, e selo Bandeira Azul.

www.marinaitajai.com

Fonte: Rotas Comunicação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.