Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Marina Itajaí é eleita a segunda melhor marina do Brasil

Maior premiação náutica do país, o Bombarco Baleia de Ouro, reuniu a elite da náutica brasileira para revelar os vencedores em diversas categorias. Em uma disputa acirrada, a Marinas Nacionais, com seus 46 anos de tradição, levou o título de melhor marina do Brasil, Itajaí veio logo em seguida com o segundo lugar.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ITAJAÍ – A elite da náutica brasileira esteve reunida em um jantar de gala no Terraço Itália, em São Paulo, para conhecer os vencedores do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, maior premiação náutica do país, o evento ocorreu na última quarta-feira (03). Os principais estaleiros e marinas do Brasil participaram da disputa e foram avaliados por um júri técnico formado por especialistas do Brasil e do exterior. A Marina Itajaí faturou o segundo lugar na categoria “Excelência em Marina” e trouxe para o sul do país a premiação inédita. Entre as 3 finalistas, estavam também a Marina Nacionais e Porto Ilhabela, ambas localizadas no litoral paulista.

O idealizador do Prêmio e diretor do Grupo Bombarco Márcio Ishihara e o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira.Foto: Divulgação / Sublimephoto

 

“Queríamos muito trazer o título para a Marina e Itajaí. Mas ficamos muito orgulhos de ficar entre as top 3. Somos uma marina nova que vem mudando o conceito de marinas no Brasil, com uma política de fomentar a indústria e a cultura náutica em Itajaí e Santa Catarina. Me sinto muito feliz de fazer parte dessa elite de marinas mesmo com apenas 6 anos de operação. Isso mostra que estamos no caminho certo e me motiva a investir cada vez nesse setor que vem crescendo a cada dia. Agradeço a todos os colaboradores que atuam na Marina Itajai, que vestem a camisa com muito orgulho porque sem eles não estaríamos aqui. Agradeço todos que votaram na Marina Itajai, tivemos a maior participação nesse item, o que reforça a credibilidade e importância da marina para a região de Itajaí”, disse o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.

Para ser eleita a segunda melhor marina do Brasil, a Marina Itajaí foi avaliada em diversos itens, como infraestrutura adequada, capacidade para atender embarcações de grande porte e segurança, assim como as questões ambientais, que são uma grande preocupação em relação aos complexos náuticos. Limpeza, lazer, comodidades e acessibilidade por terra e por água, também foram avaliados. Após a análise técnica e a vistoria presencial, as três marinas finalistas foram avaliadas pelo voto popular, cuja pontuação foi somada aos votos dos jurados na elaboração do resultado final.

O idealizador do Prêmio e diretor do Grupo Bombarco Márcio Ishihara, o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira e o secretário de Turismo de Itajaí Evandro Neiva/Foto:Divulgação / Sublimephoto

 

O município de Itajaí ainda conquistou mais quatro títulos através dos estaleiros Fibrafort e Okean. O barco Focker 333 Gran Turismo, da Fibrafort, ganhou na categoria “Diversão” e a  embarcação Focker 377 Gran Turismo ganhou nas categorias “Família” e “Família Premium”. Já o barco Okean 80, do estaleiro Okean, levou o título na categoria “Iate”.

Premiação inédita

O Prêmio Bombarco foi criado em 2019 para eleger os melhores barcos fabricados no Brasil, mas neste ano avaliou também as estruturas náuticas, com a categoria “Excelência em Marina”. Com uma frota de mais de 900 mil barcos navegando na costa brasileira, o idealizador do Prêmio e diretor do Bombarco, Márcio Ishihara, destaca que há uma demanda reprimida por vagas para abrigar todas essas embarcações. “Temos um déficit de vagas para embarcações de esporte e recreio no Brasil. A produção segue em crescimento, mas o número de vagas não acompanha essa mesma quantidade”, explica.

Sobre a Marina Itajaí

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Possui certificação internacional ISO 14.001/2015, relacionada ao sistema de gestão ambiental, e selo Bandeira Azul.

www.marinaitajai.com

 

Por Rotas Comunicação

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.