Slider

Maria Regina Soar é a primeira mulher prefeita em exercício da história de Blumenau

Por Judson Lima

BLUMENAU – Com o afastamento temporário do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), para se recuperar de procedimento cirúrgico a qual foi submetido nesta segunda-feira (18), a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), assume interinamente o cargo de prefeita da cidade de Blumenau, um fato inédito na história política do município.

Maria Regina Soar tem 49 anos, é formada em administração e pós-graduação em Administração Hospitalar, ela já foi gerente regional de Saúde, esteve à frente da secretaria de saúde de Blumenau por cinco anos, também comandou a secretaria de saúde de Pomerode e foi assessora da FECAM na área da saúde.

Segundo a assessoria de imprensa, o prefeito Hildebrandt fez o procedimento no hospital Santa Isabel, onde está internado desde o último sábado (16) depois de apresentar fortes dores na região lombar, causadas por uma hérnia de disco, a cirurgia foi tudo dentro do esperado, de acordo com o Dr. Leandro Haas. Ele está na sala de recuperação e deve ir pro quarto, se tudo evoluir bem, ainda durante a manhã.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.