RODEIO – Rodrigo Resende, marceneiro residente em Rodeio, Santa Catarina, ganhou destaque nas redes sociais ao viralizar com um vídeo que apresenta uma cadeira inspirada na antiga técnica de encaixe da época medieval. A combinação de criatividade, paleta de cor vintage e a aplicação cuidadosa de verniz resultaram em uma peça que conquistou mais de 10 milhões de visualizações, contabilizando plataformas como TikTok, Facebook e Instagram.
O diferencial notável da cadeira vai além da estética; ela também se destaca como uma peça sustentável. Rodrigo integrou o reaproveitamento de pallets em sua estrutura, demonstrando que a marcenaria criativa pode ser amiga do meio ambiente. Essa abordagem consciente reforça não apenas a beleza atemporal da técnica de encaixe, mas também o compromisso com a sustentabilidade. “Ao incorporar o reaproveitamento de pallets ao projeto, quero inspirar as pessoas a buscarem opções sustentáveis na marcenaria e, ao mesmo tempo, criar peças bonitas”, disse.
A técnica de encaixe utilizada por Rodrigo tem suas raízes na tradição medieval e também é muito apreciada na África e na Itália. Ao incorporar essa abordagem artesanal em sua cadeira, Rodrigo demonstra como técnicas antigas podem ser reimaginadas para agradar uma audiência moderna.
Rodrigo, conhecido por sua atuação nas redes sociais e por apresentar tutoriais estilo DIY (Faça Você Mesmo) em seu canal no YouTube, demonstrou que a marcenaria criativa não precisa ser complexa ou dispendiosa. “É incrível ver tantas pessoas de várias partes do mundo apreciando a beleza e a simplicidade dessa cadeira. A marcenaria criativa é uma linguagem atemporal que pode conectar gerações”.
Para acompanhar os projetos do marceneiro Rodrigo e aprender mais sobre marcenaria criativa, visite seu canal no YouTube e siga-o nas redes sociais para atualizações diárias.
Para mais informações sobre Rodrigo e seus projetos, visite seu canal no https://www.youtube.com/@marceneiroviking e siga-o nas redes sociais para atualizações diárias.
https://www.instagram.com/marceneiroviking /
https://www.tiktok.com/@marceneiroviking
https://br.pinterest.com/marceneiroviking/
https://www.facebook.com/profile.php?id=100092346914822
Quem é Rodrigo?
O mineiro Rodrigo Resende é um dedicado marceneiro que, há quase dois anos, escolheu a acolhedora cidade de Rodeio, Santa Catarina, como lar para sua família. Sua jornada na marcenaria não é apenas uma profissão, mas uma expressão de amor pela transformação da madeira em verdadeiras obras de arte.
Com uma abordagem dedicada e apaixonada, Rodrigo não se limita apenas à criação de peças para venda, mas também se destaca como alguém que leva seu conhecimento adiante. Sua missão é compartilhar as técnicas da marcenaria criativa, desvendando a magia por trás da manipulação da madeira. A mudança de um simples pedaço de madeira para uma peça única e bela é, para Rodrigo, uma forma de transmitir não apenas habilidades, mas também inspiração e empoderamento.