Maquinário de meio milhão envolvido em esquema de estelionato em Indaial é apreendido

O maquinário havia sido adquirido de forma fraudulenta de uma empresa de Indaial.

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

INDAIAL – A Delegacia de Polícia de Indaial cumpriu nesta quinta-feira (29) um mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de um torno efoleador com arredondador e equipamentos periféricos avaliados em R$ 500 mil. A ação ocorreu em uma madeireira no município de Ponte Alta do Norte, na Serra Catarinense, e faz parte das investigações de um caso de estelionato.

O maquinário havia sido adquirido de forma fraudulenta de uma empresa de Indaial. Segundo as investigações, os envolvidos utilizaram artifícios que caracterizam o crime de estelionato para obter o equipamento. O representante da empresa vítima do golpe registrou ocorrência na Delegacia de Indaial ao perceber a fraude.

O delegado responsável pelo caso explicou que, após a denúncia, foi instaurado inquérito policial e realizadas investigações que apontaram o risco de os estelionatários repassarem o maquinário a terceiros. Diante disso, foi solicitado e obtido junto à Vara Regional de Garantias da Comarca de Blumenau o mandado de busca e apreensão.

WhatsApp Image 2025 05 30 at 13.40.53
Foto: Polícia Civil

“A ação policial foi fundamental para impedir que o maquinário fosse transferido e perdêssemos o rastro desse bem obtido de forma criminosa”, afirmou o delegado Romildo Parno. O equipamento foi localizado e apreendido na madeireira em Ponte Alta do Norte.

As investigações continuam e novas diligências estão programadas para a próxima semana. O inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário para análise e as medidas cabíveis contra os responsáveis pelo esquema fraudulento.

Você não pode copiar conteúdo desta página