A notícia além do olhar técnico!

Manifestante é interceptado pela PM após dizer que governo Moises é um desserviço

Por Judson Lima

POLÍTICA – Ao que parece a “liberdade de expressão” direito constitucional na sociedade não é , somente desrespeitada por ministro do STF. Aqui em Santa Catarina, um dos muitos manifestantes, Leonardo Schultz líder do Círculo Conservador de Joinville, contrário a forma de governança de Carlos Moisés (PSL) foi interceptado pela Polícia Militar de Joinville depois de se aproximar do governador e dizer que “Bom Moisés, desculpa aí mais o seu governo é um desserviço para Santa Catarina”.

Enquanto outros manifestantes gritavam : Fora Moisés, traidor de Santa Catarina. O fato ocorreu durante visita do governador Carlos Moisés, em Joinville ontem (27). O prefeito Udo Döhler , também foi alvo dos manifestantes em frente da Associação Empresarial de Joinville ACIJ.

Nas imagem rivalizada nas mídias sociais , o manifestante aparece junto com ao seu automóvel e uma viatura da Polícia Militar, com três policiais militares fazendo a abordagem, enquanto o fato é narrado por uma mulher que não aparece no vídeo questionando: “Não sei quem foi, não sei se foi a assessoria do governador , ou se foi da prefeitura…eles mandaram a policia aqui atrás da gente quando nós saímos da ACIJ…Esse é o governador que a gente quer em Santa Catarina? que não permite nem que as pessoas se manifestem”, diz a mulher

Já em outra parte , o jovem manifestante cita “muitas vezes nós …temos muitas vezes o direito de falar ceifado”. Ao final o rapaz elogia a postura da PM. ” Não vou falar mal da policia, eles atenderam agente muito bem, parabenizo a policia militar de Santa Catarina quanto a isso, mas estão cumprindo o trabalho deles. Isso é ordem de cima que infelizmente mandaram os policiais aqui, tá autuando agente, pegando contato”.

A reportagem do mateando entrou em contato com o 8º Batalhão de Polícia Militar área norte da cidade de Joinville, mas até o publicação não tivemos retorno.

Abaixo momento da manifestação contra o governador Carlos Moisés: 

 

 

Outras informações no Mateando com Judson Lima: 

você pode gostar também
1 comentário
  1. LUCIANE SCHULTZ Diz

    Este jovem manifestante chama-se Leonardo Schultz e é líder do Círculo Conservador de Joinville. Ele foi o autor do processo de impeachment contra o Governador Moisés que foi protocolado na ALESC no último dia 06/05/2019, cujo principal fundamentação são os fortes indícios de ilegalidade na compra dos respiradores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.