A notícia além do olhar técnico!

Manhã gélida de -4ºC em Apiúna com forte geada

Por Judson Lima

APIÚNA – A cidade de Apiúna apresentou a mais baixa temperatura do ano de 2020, conforme previsão da  Epagri/Ciram  entre o anoitecer de ontem (21) e a madrugada deste sábado (22), na Localidade do Salão na Fazenda Hugen os termômetros registraram -4ºC negativos, o local fica a 650m do nível do mar e no amanhecer gélido teve forte geada.

Judson Lima/Foto:Cleomar Hugen

A ocorrência de formação da geada desde ontem por volta das 19h20min , quando a temperatura marca -0,4º C , surpreendeu os moradores.

#frio histórico a caminho neste horário nunca tinha presenciado temperatura tão baixa com geada a exatamente as 19:20 estava já marcado 0 grau e com geada provavelmente teremos umas das madrugadas mais frias dos últimos anos e com uma geada que vai trazer grandes prejuízos aos agricultores…. geada ao anoitecer (nunca presenciei isto)..comentou o proprietário da Fazendo Hugen, Sr. Cleomar Hugen

Judson Lima/Foto:Cleomar Hugen

Conforme previsão da Epagri deste ontem , não há mais previsão de neve no decorrer do final de semana . O frio continua, mas a umidade do ar diminui em todas as regiões, o que favorece a condição de geada até a madrugada de domingo (22).

Judson Lima/Foto:Cleomar Hugen

A neve não veio, mas os moradores aproveitaram para fazer, um pequeno boneco com o gelo da geada que encobriu o Fusca , estacionado no perímetro da fazendo.

Em Indaial ,Rodeio e Ascurra os termômetros marcaram 2ºC na manhã deste sábado (21).

Abaixo vídeo depoimento do intenso frio em Apiúna:

Apiúna registra menor temperaturas do ano -4°C e forte geada

Apiúna registra menor temperatura do ano com -4°C e forte geada

Gepostet von Vale do Itajaí Notícias am Samstag, 22. August 2020

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.