Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Mandante e executor que mataram mulher foram condenados em Blumenau

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O Ministério Público de Santa Cataria (MPSC) obteve a condenação do mandante e do executor do homicídio de uma mulher em Blumenau, no bairro Badenfurt, ocorrido em 1º de novembro de 2016. A sessão do Tribunal do Júri ocorreu nesta sexta-feira (24/9) e durou 8 horas. O Conselho de Sentença condenou os réus por homicídio qualificado, atendendo à denúncia da 1ª Promotoria de Justiça de Blumenau.

A Promotora de Justiça Andrea Gevaerd sustentou na sessão que os réus cometeram o crime por motivo torpe e de forma que impossibilitou a defesa da vítima. “Foi um crime bárbaro e que merecia uma punição à altura, o que de fato ocorreu, mesmo sendo as provas com relação ao mandante um tanto frágeis”, destaca.

Conforme os depoimentos, a mulher era usuária de drogas e, na noite do crime, foi até um bar que era ponto do tráfico para comprar entorpecentes. Ao sair do local, o réu João Maria Sander Ferreira, mandado por Fábio Lange, atirou nela. A mulher foi atingida por cinco disparos, três deles pelas costas. A vítima também foi atingida na cabeça e não resistiu.

Fábio Lange era chefe do tráfico na localidade e integrante de uma organização criminosa. A arma utilizada foi emprestada por ele, que também estava no local e assistiu ao crime. O homem acreditava que a vítima teria feito uma denúncia à polícia contra ele e seus comparsas. Assim, mandou que João Maria, também integrante da facção criminosa, a matasse.

O mandante e o executor foram condenados por homicídio qualificado – por motivo torpe e por impossibilitarem a defesa da vítima. Fábio Lange foi condenado a 14 anos de prisão e João Maria Sander Ferreira, a 12 anos de prisão. As penas deverão ser cumpridas em regime inicialmente fechado. Mesmo com a possibilidade de recurso, os homens não poderão recorrer em liberdade, por já estarem presos preventivamente.

você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.