Major Pablo Henden assume Guarnição Especial de Indaial

Por Judson Lima

INDAIAL – O Major Pablo David Henden de 37 anos, vai assumir nesta terça-feira (04) o Comando da Guarnição Especial de Indaial GEIn, ele também vai acumular a função na 2ª Companhia da PM Timbó. O atual comandante Tenente-Coronel Átila Tiago Royer vai ser promovido ao Posto de Coronel da PMSC.

O atual comandante da 1ª Companhia de PMSC de Indaial, Capitão Leandro Dos Santos, vai ser promovido ao Posto de Major da PMSC, e permanece frente da 1ª CIA, respondendo por Apiúna, Rodeio, Ascurra e Indaial.

A Guarnição Especial de Indaial GEIn abrange as cidades de Indaial, Ascurra, Timbó, Rodeio, Apiúna, Dr. Pedrinho, Benedito Novo, Pomerode e Rio dos Cedros.

A Solenidade de Passagem de Comando e Promoção de Oficial e Praças da PMSC acontece as 16h na ACIDI, devido a pandemia será aberto somente aos militares envolvidos e terá presença do Comandante da 7ª Região de Polícia Militar, Coronel PM Jefferson Schmidt e Comandante-Geral da PMSC, Coronel PM Dionei Tonet.

Judson Lima/ Foto: Capitão Pablo David Henden

Henden tem perfil técnico operacional, com passagem como subcomandante na própria 2ª Companhia de Timbó, atuação no 10º Batalhão de Policia Militar de Blumenau, atuou ainda no comando da 3ª Companhia do 1ª Batalhão do Policiamento Militar Rodoviária, professor do curso de direito, e desde de fevereiro de 2018 comanda a 2ª CIA PMSC em Timbó, que responde por Rio dos Cedros, Benedito Novo, Dr. Pedrinho, Pomerode e Timbó.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.