Slider

Mais de mil pessoas foram afetadas pela enchente de Timbó

Por:Aline Brehmer/Ascom PMT

TIMBÓ – Segundo a Defesa Civil de Timbó, mais de 60 ruas do município foram atingidas e cerca de mil pessoas foram diretamente afetadas pela enchente que aconteceu na última quinta-feira, 21. Várias famílias precisaram sair de suas casas, mas apenas quatro delas precisaram ir para o abrigo organizado pelo Grupo Integrado de Ações Coordenadas de Defesa Civil (GRAC), da Prefeitura de Timbó, as demais conseguiram ficar na casa de parentes e amigos.

O nível do Rio Benedito passou dos 6,30 metros às 8h do dia 21, o que já caracteriza situação de enchente no município. O pico foi às 20h do mesmo dia, quando o nível do rio atingiu os 7,62 metros. A última enchente em Timbó havia sido registrada em 2014.

10 ocorrências foram registradas

Entre os dias 21 e 24 de janeiro, a Defesa Civil de Timbó registrou 10 ocorrências. Quatro delas foram quedas de muros (nos bairros dos Estados, Araponguinhas e Quintino Bocaiúva), uma foi uma rachadura na Rua Espanha e as demais foram deslizamentos de terra, sendo dois deles na Tifa Colley, na mesma localidade em que foi registrada uma queda de árvore na via. Houve também um deslizamento na rodovia Ralf Knaesel (SC-110) na altura do Jardim Pomerânia, ligação entre Timbó/Pomerode e um na localidade de Rio Fortuna.

Felizmente, nenhuma das ocorrências registrou pessoas feridas. Diante da chuva que cai em Timbó e região neste início de semana, o alerta para deslizamentos permanece em toda a cidade.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.