Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Mais de mil pessoas atendidas em novembro em Indaial pelo Centro de Atendimento ao Covid-19

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O Coronavírus ainda é uma realidade em nosso país. Os cuidados para a prevenção continuam sendo necessários para evitar a contaminação. A Secretaria da Saúde de Indaial reativou o atendimento do Centro de Triagem a COVID-19 aos sábados para suprir as demandas que tiveram um aumento neste último mês. Em novembro foram realizados 1.158 atendimentos no Centro de Triagem. Nesta segunda-feira, o Centro registrou 142 atendimentos. As Unidades de Saúde também estão recebendo mais pessoas com sintomas da doença.

Para o Secretário de Saúde de Indaial Alexandre Dalabrida os cuidados com a higienização, o uso da máscara e evitar as aglomerações são medidas essenciais para a prevenção. O boletim de Indaial desta terça-feira dia 17 de novembro, apresenta 2.339 confirmados; 115 em tratamento; 2.208 curados; 416 em monitoramento; 17 óbitos, 20 altas em UTI, 71 altas em clínica médica e 9 internados, 6 em UTI e 3 em leito clínico.

O atendimento no Centro de Triagem ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 17h, com uma equipe de profissionais para realizar a triagem, consultas e exames. Ele está localizado no Centro de Convivência do Idoso (atrás do Sais) – Indaial. Caso as pessoas tenham dúvidas sobre a COVID-19, podem entrar em contato pelo whatsapp 99709-0419.

Indaial contabiliza mais 3 mortes por COVID-19

Nos dias 10, 14 e 16 de novembro, a Secretária de Saúde registrou 3 mortes por COVID-19 em Indaial. No dia 10, faleceu o Indaialense de 59 anos, portador de comorbidade como Hipertensão Arterial Sistêmica. Ele era morador do bairro Sol.

No dia 14, faleceu a mulher de 88 anos, portadora de comorbidades como cardiopatia. Ela era residente do bairro Ribeirão das Pedras.

E na manhã desta segunda, dia 16, faleceu a Indaialense de 74 anos, portadora de comorbidades como Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitos, residente do bairro Ribeirão das Pedras.

Até o momento foram contabilizados 17 mortes por COVID-19 em Indaial.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.