A notícia além do olhar técnico!

Mais de mil pessoas atendidas em novembro em Indaial pelo Centro de Atendimento ao Covid-19

Por Judson Lima

INDAIAL – O Coronavírus ainda é uma realidade em nosso país. Os cuidados para a prevenção continuam sendo necessários para evitar a contaminação. A Secretaria da Saúde de Indaial reativou o atendimento do Centro de Triagem a COVID-19 aos sábados para suprir as demandas que tiveram um aumento neste último mês. Em novembro foram realizados 1.158 atendimentos no Centro de Triagem. Nesta segunda-feira, o Centro registrou 142 atendimentos. As Unidades de Saúde também estão recebendo mais pessoas com sintomas da doença.

Para o Secretário de Saúde de Indaial Alexandre Dalabrida os cuidados com a higienização, o uso da máscara e evitar as aglomerações são medidas essenciais para a prevenção. O boletim de Indaial desta terça-feira dia 17 de novembro, apresenta 2.339 confirmados; 115 em tratamento; 2.208 curados; 416 em monitoramento; 17 óbitos, 20 altas em UTI, 71 altas em clínica médica e 9 internados, 6 em UTI e 3 em leito clínico.

O atendimento no Centro de Triagem ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 17h, com uma equipe de profissionais para realizar a triagem, consultas e exames. Ele está localizado no Centro de Convivência do Idoso (atrás do Sais) – Indaial. Caso as pessoas tenham dúvidas sobre a COVID-19, podem entrar em contato pelo whatsapp 99709-0419.

Indaial contabiliza mais 3 mortes por COVID-19

Nos dias 10, 14 e 16 de novembro, a Secretária de Saúde registrou 3 mortes por COVID-19 em Indaial. No dia 10, faleceu o Indaialense de 59 anos, portador de comorbidade como Hipertensão Arterial Sistêmica. Ele era morador do bairro Sol.

No dia 14, faleceu a mulher de 88 anos, portadora de comorbidades como cardiopatia. Ela era residente do bairro Ribeirão das Pedras.

E na manhã desta segunda, dia 16, faleceu a Indaialense de 74 anos, portadora de comorbidades como Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitos, residente do bairro Ribeirão das Pedras.

Até o momento foram contabilizados 17 mortes por COVID-19 em Indaial.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.