Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Mais de 90 mil pessoas passaram pela Vila de Natal, que vai até 30 de dezembro em Blumenau

Atividades como pista de patinação, pintura de bolachas e desfiles temáticos chamaram a atenção do público no último fim de semana.

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A contagem regressiva para a época mais festiva do ano está acelerada. E mais de 90 mil pessoas já estão no clima da chegada do Papai Noel: este é o número de visitantes registrados pelo Magia de Natal até domingo (24). O público é 39% maior do que no mesmo período do evento em 2018.

Foto: Clio Luconi

De acordo com o presidente da entidade realizadora do evento, a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Develon da Rocha, a presença do público surpreendeu. “Mesmo com chuva, os visitantes se acomodaram nos espaços cobertos e não deixaram de comparecer e se divertir”, comenta.

Outra nova definição da Ablutec é que, mesmo em caso de mau tempo, os desfiles temáticos aconteçam. Se a chuva for persistente, os cerca de 480 figurantes passarão no Eisenbahn Biergarten, no entorno da pista de patinação no gelo.

Acendimento em novo horário
Atendendo a um pedido dos visitantes, a Ablutec antecipou a cerimônia de acendimento das luzes, que acontece todos os dias. Agora, a Vila se ilumina a partir das 19h30min. A parada de Natal, quando os músicos e personagens do evento passeiam pelo espaço, continua sendo realizada às 19h15min.

O Magia de Natal é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e do Ministério da Cidadania do Governo Federal. Os patrocinadores são Havan, Atacadão, HBSIS, Engie, Caixa, Senior, Pacífico Sul, Fruki, Coremma, Altenburg e TopCar. O evento conta ainda com o apoio do Parque Vila Germânica e da Prefeitura Municipal de Blumenau.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.