Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Mais de 8 mil unidades ainda sem energia elétrica em Indaial,Apiúna e Ascurra

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Dados obtidos da situação em tempo real do fornecimento na área de concessão da Celesc atualizados as 6h55min destas quinta-feira (02) apontam que em Santa Catarina ainda existem 236.101 mil Unidades Consumidoras sem energia elétrica ocasionada pelo ciclone extratropical na última terça-feira (30).

Judson Lima/Foto:Reprodução

Apiúna, que chegou a ficar 24h sem eletricidade, tem hoje 3.346 Unidades sem energia. Na cidade de Indaial são 3.068 Unidades que não tem energia e em Ascurra são 1.570 desligamentos acidentais.

Rodeio, segundo dados da Celesc, tem somente 09 Unidades Consumidoras sem energia. Na localidade de Ribeirão das Pedras em Ibirama, cerca de 50 famílias enviaram apelo a redação para que seja restabelecido o fornecimento, lá o cabeamento foi rompido.

Em Ibirama os dados atualizados nesta manhã, citam somente 12 Unidades Consumidoras sem energia.

A maioria das áreas que estão sem o fornecimento são de localidades de agricultores e produtores e bairros afastados da área central das cidades.

A Celesc informou que os trabalhos de reparo na rede de distribuição de energia elétrica começaram ainda na tarde de terça-feira, 30, envolvendo algo em torno de 1,3 mil profissionais, divididos em 300 equipes pelo Estado.

O ciclone provocou estragos em todas as regiões e, segundo a empresa, foi a situação mais grave já registrada em toda a história da empresa. Depois da passagem do ciclone, ainda na noite de terça-feira, aproximadamente 1,5 milhão de unidades consumidoras (UCs) ficaram sem energia na região de concessão da empresa.

Atualmente, o Call Center para emergências da Celesc – 0800 48 0196 – está funcionando, mas devido à alta demanda pode ocorrer atraso no atendimento ou na identificação dos locais com defeito na rede de distribuição. Os consumidores também podem se comunicar com a empresa por meio do site e do aplicativo.

A Celesc continua orientando a população a ficar em casa e não se aproximar de locais próximos da rede elétrica, para evitar acidentes.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.