Mais de 500 idosos ainda não retornaram para tomar 2ª dose da vacina contra Covid-19 em Indaial

Por Judson Lima

INDAIAL – A Secretaria de Saúde de Indaial contabiliza até esta semana cerca de 500 idosos que ainda não retornaram à Central de Vacinação da Covid-19 para receber a segunda dose. O dado é preocupante, pois somente 14 dias depois da segunda aplicação é que está completa a eficácia da vacina.

“A vacinação é uma importante aliada no combate à pandemia. Quem já recebeu a primeira dose deve ficar atento ao intervalo de dias para receber a segunda. Na carteirinha de vacinação consta a data que o usuário já pode receber a outra dose”, reforça o secretário de Saúde, Paulo Moschetta. No Município já foram aplicadas as vacinas Coronavac (intervalo de 2 a 4 semanas entre as doses) e AstraZeneca/Fiocruz (intervalo de 12 semanas).

A Central de Vacinação funciona no Parque Municipal Jorge Hardt, de segunda a sexta, das 8h às 16h30, sem fechar para o almoço. Além da segunda dose é aplicada a primeira dose em idosos com 63 anos ou mais. O atendimento é por ordem de chegada, através de senha.

A Prefeitura disponibiliza a transmissão ao vivo da vacinação. Pelas câmeras é possível visualizar a movimentação no Parque e planejar o melhor horário para ir até o local. Os munícipes podem acompanhar através do link: http://www.saudeindaial.sc.gov.br/vacina-aovivo

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.