Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Mais de 4,8 mil policias já foram afastados por causa da Covid-19 em SC , 465 morreram no Brasil

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Em 2020 cerca de 4.844 policiais civis e militares foram afastados de suas funções por infecção da Covid-19 em Santa Catarina, o estado tem um contingente de 13.362, um policial morreu em decorrência da enfermidade.

Em todo o Brasil no mesmo período 465 policias na ativa morreram por causa do coronavírus, isso representa o dobro agentes assassinados nas ruas do país em 2020, que foi 198. Um em cada quatro policiais brasileiros foi afastado das atividades em algum momento durante a pandemia por apresentar sintomas, fazer parte de algum grupo de risco ou ter de fato contraído o novo coronavírus.

Rio de Janeiro (65), Amazonas (50) e Pará (49) foram os estados com mais policiais mortos. Outros 126.154 policiais foram afastados da função em algum momento, o que representa 25% do total do efetivo no país, os dado inéditos fazem parte de um levantamento exclusivo do G1 com base em informações coletadas nas polícias Civil e Militar e nas secretarias da Segurança Pública dos 26 estados e do Distrito Federal.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.