A notícia além do olhar técnico!

Mais de 24 toneladas de lixo reciclado em Ascurra no mês de julho

Por Judson Lima

ASCURRA – A cidade de Ascurra processou cerca de 24,20 Tonelada de Resíduos Sólido (lixo) no mês de julho na Central de Valorização de Resíduos 1 – CVR 1, dentro do Parque Girassol, localizada no bairro Araponguinhas em Timbó.

O material foi deixado pelos moradores no Ecoponto, também conhecido como Ponto de Entrega Voluntária (PEV), que fica nas proximidade da Unidade de Saúde Dr Armando Zonta, ou coletados durante o período nas próprias residencias.

Os materiais coletados em Ascurra,passam pelo processo de triagem e, consequentemente, a coleta seletiva nos municípios consorciados na Central de Valorização de Resíduos 1 , que atualmente processa cerca de 450 toneladas de resíduos por mês, gerando cerca de 60 empregos de forma direta.

Vale lembrar que a população deve entregar resíduos mais volumosos ou quando não é indicado que aquele material seja descartado na coleta seletiva, como óleo de cozinha usado, móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos usados, por exemplo. O Ecoponto já está em funcionamento nas cidades de Ascurra, Botuverá, Doutor Pedrinho, Massaranduba, Rodeio e Timbó.

Em Ascurra os locais que você pode retirar o saco amarelo caso não recebeu o suficiente:
Ecoponto , Recepção da Prefeitura e ESF Estação.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.