A notícia além do olhar técnico!

Mais de 2.200 pessoas imunizadas contra influenza em Indaial

Por Judson Lima

INDAIAL – Até ontem (25) ,  2240 usuários foram imunizados contra a Influenza (gripe) através da vacinação. A Secretaria de Saúde de Indaial deu continuidade na primeira etapa da Campanha foram imunizados. Desse total, 1525 são idosos com mais de 60 anos e 715 pertencem ao grupo de profissionais da saúde

Esse foi o primeiro lote de vacinas recebido pelo Município do Governo Federal. As doses vêm de forma escalonada a todas as cidades brasileiras. Nesta quinta, 26, Indaial prosseguirá com a Campanha. 1200 doses serão destinadas ao Município no segundo lote.

A estimativa é de que aproximadamente 5140 idosos sejam imunizados. Com as vacinas do primeiro lote, a cobertura alcançada foi em torno de 30%. “As equipes vão continuar nos bairros vacinando os idosos. Esse quantitativo de 1200 doses já deverá ser aplicado nos usuários até o fim desta semana. A previsão é de recebermos o terceiro lote na próxima semana. Peço paciência a todos, não procurem nenhuma unidade de saúde, pois a vacinação será casa a casa. Aguardem em suas residências”, explica o secretário de Saúde, Alexandre Dalabrida.

Para facilitar a identificação nas residências onde há idosos acima de 60 anos, a Secretaria de Saúde solicita que seja colocado um pano branco no portão, janela ou sacada a partir desta quinta com a retomada da imunização. Nesses locais, um carro oficial da Prefeitura irá parar e buzinar. Os usuários devem se dirigir até o veículo com a carteirinha de vacina, cartão SUS e documento oficial em suas mãos. Caso o idoso tenha algum problema de locomoção, a orientação é de que o familiar informe quando for buzinado.

Canais de comunicação para tirar dúvidas

Através do 0800-5555-022 e do número de whatsapp: (47) 3281-7122, as pessoas podem esclarecer dúvidas sobre a saúde, como atendimentos, vacinação, ações, funcionamento dos exames, sintomas, entre outras.

Para assuntos gerais, funcionamento de serviços na cidade e demais ações de prevenção ao Coronavírus existe o número de whatsapp (47) 99966-5925.

Estabelecimentos abertos e fechados

Seguindo a orientação do Governo Estadual, que prorrogou a quarentena por mais sete dias como medida para enfrentamento ao Coronavírus, a Prefeitura de Indaial, através do Decreto nº 2128/20, também ampliou em nível municipal a quarentena por mais sete dias, com vigência a partir desta quarta, 25 de março.

Informações sobre funcionamento de demais serviços podem ser obtidas no link: https://indaial.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/227.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.