Lunelli, Maldaner e Dário Berger unidos no MDB para candidatura ao governo

Por Judson Lima

MATEANDO – A Unidade marcou o seguimento do MDB Mais Perto das Bases, voltado a ações do projeto emedebista para candidatura ao governo estadual. Os pré-candidatos à prévia que o partido realizará no dia 15 de agosto, para escolha de seu candidato ao governo, presidente estadual Celso Maldaner, senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, motivaram a base partidária nos encontros regionais realizados em Canoinhas, Rio Negrinho e Jaraguá do Sul neste final de semana.

O deputado federal Carlos Chiodini e os deputados estaduais, Dirce Heiderscheidt e Fernando Krelling, além de lideranças locais, também marcaram presença.

Os eventos regionais, que seguem por todo o estado até o final do mês de julho, estão sendo realizados mantendo as medidas de segurança frente à covid-19. Durante os eventos, os emedebistas destacaram a realização das prévias, dando voz às bases.

Antídio Lunelli/Foto: Redes Sociais 

Na condição de pré-candidato ao governo estadual pelo MDB, o Presidente da Associação de prefeitos do MDB, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, ressaltou a necessidade da sigla retomar o protagonismo que marcou suas gestões em Santa Catarina – “Reafirmei minha disposição de ser candidato a governador, com objetivo de ajudar a melhorar Santa Catarina, fazer mais e melhor. Com gestão, seriedade e eficiência! Valorizando as pessoas e cada centavo do dinheiro público”.

O presidente Celso Maldaner reforçou a necessidade de união do MDB nesse processo pré-eleitoral, destacando que estar nas bases, olhando no olho da militância e ouvindo sugestões é importante para o partido deixar de ser coadjuvante e passar a ser protagonista do próximo pleito eleitoral. O deputado federal encerrou a sua fala afirmando que o próximo governador de Santa Catarina estava presente no encontro. Uma referência aos pré-candidatos emedebistas. “O MDB manterá sua tradição democrática, ouvindo as bases e respeitando sua decisão. Estaremos todos juntos em 2022”, disse.

Ex-prefeito por quatro gestões, em São José e em Florianópolis, o senador Dário Berger lembrou os governos exitosos do ex-governador Luiz Henrique, com quem compartilhou experiência no Senado. “Enquanto prefeito tive oportunidade de me preparar, realizar e garantir mais desenvolvimento e qualidade de vida para as pessoas. Ao lado do senador Luiz Henrique aprendi e vivenciei o amor pelo MDB e pela política de resultado, que muda a vida das pessoas. Hoje sinto-me preparado para ser seu sucessor e representar o MDB em 2022”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.