A notícia além do olhar técnico!

Luiz Alves, Navegantes e Penha são alvo de operação contra roubo de carga

Por Judson Lima

SEGURANÇA – Uma Operação de combate a roubo de cargas cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Luiz Alves, Navegantes e Penha, a ação foi desencadeada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da DEIC, na sexta-feira última (31).

Durante as buscas na cidade de Luiz Alves, foi apreendida uma arma de fogo que teria sido utilizada em um dos roubos, assim como munições de calibres diversos e material para recarga de munições. Houve a prisão em flagrante do investigado. Além disso, verificou-se que um dos homens apontado nas investigações como receptador das cargas roubadas, mantinha um contêiner onde era armazenada uma grande quantidade de camarão e peixes, tudo sem as respectivas notas fiscais. O homem não conseguiu demonstrar a origem lícita dos produtos.

Já na cidade de Navegantes, durante as buscas em um ferro-velho, foram apreendidas peças de uma caminhonete roubada, sendo os funcionários autuados em flagrante pela prática do crime de receptação. Ainda, verificou-se que um deles era foragido do estado do Paraná pelo cometimento de crime de roubo.

Por fim, restaram apreendidos materiais de interesse da investigação, e que serão analisados e periciados para a constituição da prova dos crimes investigados, e o inquérito policial será concluído no prazo legal.

Além dos Policiais Civis da DEIC, participaram da Operação Policial Equipes da Delegacia de Balneário Piçarra, Barra Velha, Luiz Alves, Itajaí e Navegantes.

A Polícia Civil conta com a colaboração da sociedade. Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou no telefone (48) 3665-9500, bem como pelo aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011 ou disque-denúncia 181, sendo garantido o anonimato.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.