Slider

Lojas Hardt de Indaial completa 100 anos hoje 1º de fevereiro

Por Judson Lima

INDAIAL – Fundada em 01/02/1921 pela família Hardt, a Lojas Hardt completa nesta segunda-feira (01), 100 anos de fundação, ela atualmente é dirigida por Frederico João Hardt, conhecido Lico, que já foi prefeito de Indaial entre 1993 e 1996.

Frederico João Hardt, conhecido Lico

“Passamos juntos por diversos momentos de alegrias, de preocupações, de dificuldades, de muito trabalho, de conquistas… Superamos tudo juntos e hoje comemoramos 100 anos de uma história de muito amor num momento onde estamos cuidando tanto com tanto respeito e carinho uns dos outros. Nossa gratidão num lindo abraço a todos que fizeram e fazem parte dessa conquista. Faltam palavras, sobram emoções em tantos sentimentos especiais. Lojas Hardt ; Desde 1921, Um Lugar Seguro Para Suas Compras ! Sim, o Centenário chegou”, diz o comunicado do centenário.

História

A história das Lojas Hardt tem início em 1921, quando a Firma Frederico Hardt deu início às suas atividades na fabricação e comercialização de queijos, na localidade de Caminho das Areias em Indaial. A tecnologia e as técnicas de produção vieram da Alemanha, trazidas por Frederico Hardt que foi à Europa estudar a produção do laticínio.

A fábrica foi pioneira na produção de queijo em Santa Catarina, chegando a vender, inclusive, para outros estados. Na época, Florianópolis chegou a consumir 80% da produção. O abastecimento era feito através de um caminhão que ia semanalmente à capital catarinense.

Em 1948, sob a direção de Jorge Hardt (filho de Frederico), foi inaugurado um novo prédio onde eram comercializados gêneros alimentícios, ferragens, louças, tecidos e confecções. Este prédio, atualmente, abriga a Hardt Confecções.

A terceira geração da família Hardt à frente da empresa inicia em 1972, quando os irmãos Illona e Frederico João Hardt (Lico) assumem a diretoria. Dois anos depois, inicia-se a comercialização de móveis e eletrodomésticos em área anexa à fábrica. Na ocasião a empresa tinha 25 colaboradores.

A fábrica de laticínios encerrou suas atividades em 1979. Parte dos seus equipamentos foram doados ao museu Doutor Blumenau. E o local da empresa foi utilizado para a expansão dos negócios no varejo. Desde lá a loja vem ampliando suas instalações e aumentando o mix de seus produtos.

Atualmente a loja conta com diversos setores: confecções, móveis, eletroeletrônicos, esportes, moda jovem, brinquedos e presentes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.