Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Lojas Hardt de Indaial completa 100 anos hoje 1º de fevereiro

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Fundada em 01/02/1921 pela família Hardt, a Lojas Hardt completa nesta segunda-feira (01), 100 anos de fundação, ela atualmente é dirigida por Frederico João Hardt, conhecido Lico, que já foi prefeito de Indaial entre 1993 e 1996.

Frederico João Hardt, conhecido Lico

“Passamos juntos por diversos momentos de alegrias, de preocupações, de dificuldades, de muito trabalho, de conquistas… Superamos tudo juntos e hoje comemoramos 100 anos de uma história de muito amor num momento onde estamos cuidando tanto com tanto respeito e carinho uns dos outros. Nossa gratidão num lindo abraço a todos que fizeram e fazem parte dessa conquista. Faltam palavras, sobram emoções em tantos sentimentos especiais. Lojas Hardt ; Desde 1921, Um Lugar Seguro Para Suas Compras ! Sim, o Centenário chegou”, diz o comunicado do centenário.

História

A história das Lojas Hardt tem início em 1921, quando a Firma Frederico Hardt deu início às suas atividades na fabricação e comercialização de queijos, na localidade de Caminho das Areias em Indaial. A tecnologia e as técnicas de produção vieram da Alemanha, trazidas por Frederico Hardt que foi à Europa estudar a produção do laticínio.

A fábrica foi pioneira na produção de queijo em Santa Catarina, chegando a vender, inclusive, para outros estados. Na época, Florianópolis chegou a consumir 80% da produção. O abastecimento era feito através de um caminhão que ia semanalmente à capital catarinense.

Em 1948, sob a direção de Jorge Hardt (filho de Frederico), foi inaugurado um novo prédio onde eram comercializados gêneros alimentícios, ferragens, louças, tecidos e confecções. Este prédio, atualmente, abriga a Hardt Confecções.

A terceira geração da família Hardt à frente da empresa inicia em 1972, quando os irmãos Illona e Frederico João Hardt (Lico) assumem a diretoria. Dois anos depois, inicia-se a comercialização de móveis e eletrodomésticos em área anexa à fábrica. Na ocasião a empresa tinha 25 colaboradores.

A fábrica de laticínios encerrou suas atividades em 1979. Parte dos seus equipamentos foram doados ao museu Doutor Blumenau. E o local da empresa foi utilizado para a expansão dos negócios no varejo. Desde lá a loja vem ampliando suas instalações e aumentando o mix de seus produtos.

Atualmente a loja conta com diversos setores: confecções, móveis, eletroeletrônicos, esportes, moda jovem, brinquedos e presentes.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.