IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Lideranças de Apiúna propõe construção de uma agroindústria voltada à produção de sucos

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

APIÚNA – Conhecida na região como uma das cidades com maior potencial no plantio de plantas cítricas, como a tangerina, Apiúna vislumbra a construção de uma agroindústria voltada para a produção e beneficiamento de sucos, é o que indiciou um  grupo de lideranças comunitárias em recente encontro com o prefeito Marcelo Doutel e com o secretário de Agricultura Vilson Miliorini.

No encontro estiveram presentes alguns desses líderes, como Sandra Ferrari Coordenadora do Sindicato da Agricultura Familiar de Apiúna, Carlos Censi membro do Sindicato e Agricultor Familiar e membros do Partido dos Trabalhadores de Apiúna, Marlize Hammes Lenz tesoureira, Jean Carlos Maba vice Presidente e Adilson Fortunato Presidente da sigla.

O principal alvo desse projeto são os agricultores de Apiúna e região, tendo como objetivo potencializar a produção e comercialização da tangerina e demais culturas. A Proposta foi acolhida pelo deputado Padre Pedro que já a encaminhou para a Casa Civil do Governo do Estado.

O Prefeito Marcelo se mostrou motivado e disposto a contribuir com o projeto e sua realização aqui na cidade. A reunião foi bastante produtiva e os próximos trâmites de agora em diante serão encaminhados junto Alesc e ao Gabinete do Prefeito. A comissão de elaboração do projeto também estará entregando o mesmo ao vereador Gilmar Formagi, que já segue acompanhando dando apoio nesse processo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.